26 jul Como um distribuidor Jeunesse conseguiu 1018 clientes em apenas 30 dias?
Esse foi o resultado de uma das campanhas que fazemos a gestão dentro do Facebook.
E não podia ser diferente, já que aliamos 2 técnicas fundamentais para o suc esso de uma campanha. Preparei este artigo hoje para te falar exclusivamente sobre estas 2 técnicas que se você ainda não está utilizando certamente está deixando de conquistar novos clientes para sua empresa.
Já ouvi dizer algumas vezes que o Facebook serve apenas para contato entre amigos ou vender “produtos fúteis”… puro engano. Existe uma estratégia que, feita da maneira correta, te trás uma enxurrada de clientes potenciais para você LUCRAR alto na sua empresa.
Vamos a prática…
1. Ultra-segmentação
95% das pessoas que conheço que se frustraram com os resultados que o Facebook Ads trouxe para sua empresa me falam que segmentam seus anúncios por localização, idade e interesse (quando muito).
Este não é o melhor tipo de segmentação (aliás é o pior tipo na minha opinião). Existem outros tipos de segmentação mais avançados que funcionam muito bem juntamente com estas características básicas de segmentação.
Eu batizei este conjunto de segmentações com o nome de “Ultra-segmentação” pois ele é baseado no comportamento específico com seu cliente potencial.
Podemos, por exemplo, buscar pessoas que estão procurando por “planos de saúde”, ao invés de mostrar anúncios para pessoas de 25 a 55 anos, próximos de uma corretora de plano de saúde.
Consegue perceber a diferença entre uma segmentação e outra? Uma é ultra-segmentada e a outra é genérica.
Ao fazer uma ultra-segmentação você alcança um número menor de pessoas, porém muito mais engajadas e próximas do perfil ideal de cliente para você.
Isso não significa que a venda está garantida, mas significa que este cliente tem alto potencial de fechar com você.
Além disso, você pode buscar pessoas semelhantes a um perfil específico de consumidor. Isso aumenta muito suas chances de impactar milhões (isso mesmo, MILHÕES) de pessoas com perfil ideal para comprar seu produto/serviço.
2. Remarketing
A maioria das pessoas não conhecem de perto o resultado de uma campanha de Remarketing ou até mesmo não sabem como ele funciona.
Imagine que uma pessoa entrou no seu site ou página de captura e não entrou em contato com você. O que você faz com ela?
Provavelmente nada, pois você nem consegue identificar quem passou pelo seu site.
Pois é, o Remarketing é uma campanha específica para quem acessou seu site e não se cadastrou. Você consegue impactar ela com um anúncio diferente do inicial para atrair a atenção desta pessoa.
Este é um dos objetivos de uma campanha de Remarketing e vou te dar outro exemplo logo a seguir.
A grande sacada de usa-lo é falar diretamente com um público pequeno de pessoas, mas que tem interesse (ou teve interesse) pelo seu produto/serviço.
Outro tipo de utilização é enviar anúncios específicos para ela enquanto ela está decidindo se compra seu produto/serviço ou não.
Esta é uma fase crucial da negociação e diversos fatores externos podem fazer com que a pessoa decida não comprar de você. Entretanto, neste meio tempo você continua aparecendo para ela.
É como dizem: “quem não é visto não é lembrado”.
Coloque em suas metas fazer uma campanha de remarketing ainda esta semana e comece a colher frutos daqui alguns dias. É fantástico.
As 2 técnicas que te citei acima e o print que te mostrei do gráfico de cadastros de novos clientes potenciais são resultados que vejo diariamente dentro do Buscador Automático de Clientes.
Se você ainda não o conhece, sugiro fortemente conhecer. Este Buscador é uma ferramenta que foi criada pela MakeVendas para alcançar novos clientes potenciais para sua empresa, independente do ramo de atividade que você atua e do produto/serviço que comercializa.
Atualmente temos mais de 450 clientes em todo o Brasil e já geramos mais de R$ 20 Milhões em vendas para nossos clientes somente neste ano de 2016.
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Veja abaixo o depoimento de um de nossos clientes, o Rodrigo, que faturou cerca de R$ 250 Mil Reais em pouco mais de 3 meses de campanha ativa dentro do Buscador Automático de Clientes.
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Um abraço e boas vendas!
Andrey Assunção