03 fev Por que a minha empresa deve estar no Facebook?
Publicado às 19:12h
em News
Engraçado, mas essas perguntas ainda são “comuns” no dia de hoje: Pra que Facebook? O que minha empresa tem a ver com isso? Por que devo me importar?
Bom, considerando a quantidade de usuários na plataforma do Facebook e também, a sua comunicação instantânea e eficiente. Você ainda tem dúvidas desse grande benefício? Que além de toda comunicação também nutri o precioso vínculo entre consumidor e marca.
Vou citar abaixo alguns motivos pelos quais seu negocio deve estar no Facebook:
O Alcance
O marketing de uma empresa também deve ir atrás de seu público onde ele estiver.
Mesmo que seu negócio seja B2B, é certo que um alto percentual do seu público alvo está no Facebook.
O crescimento é impressionante e o Facebook se tornou uma ótima forma de alcançar muitas pessoas com baixo custo.
A Viralidade
Para que uma mensagem se espalhe de forma mais fácil é essencial diminuir as barreiras e tornar o encaminhamento da mensagem o mais simples possível.
Poucas coisas poderiam ser mais simples e fáceis que o botão “Curtir”, disponível para qualquer página e o “Compartilhar” para repassar o conteúdo no próprio Facebook.
Essas duas armas podem ajudar muito sua empresa a levar a mensagem para mais e mais pessoas.
O Engajamento
Já vimos que há muita gente no Facebook e que a plataforma favorece o compartilhamento. Há ainda um outro item bastante relevante.
Quem tem uma conta no Facebook sabe o quanto ele é parte do cotidiano das pessoas. Segundo informações do próprio Facebook, uma boa porcentagem dos usuários ativos acessam a ferramenta todos os dias.
Com isso, a chance de contato com sua empresa aumenta caso ela tenha uma boa presença na rede.
A Distribuição
Se a sua empresa possui conteúdo de qualidade, o Facebook é um ótimo canal de distribuição. Para algumas empresas, por exemplo, é a principal fonte de tráfego no site.
Além disso, também vale lembrar que, por trás das empresas, há pessoas físicas que influenciam e tomam de decisão de compra.
O Facebook facilita muito a manutenção e o cultivo do relacionamento com essas pessoas.
E principalmente, a oportunidade de vender mais!
Vender para mais pessoas, mais vezes, todos os dias. O Facebook expõe sua empresa para milhares de pessoas de forma segmentada todos os dias, desde que utilizado da maneira adequada.
Eu e meu time já ajudamos mais de 450 empresas em todo o Brasil a conquistar novos clientes todos os dias utilizando estratégias de vendas online para produtos e serviços físicos.