18 fev Onde investir no meu negócio em 2021?
Publicado às 12:09h
em News
Por mais um ano o Marketing Digital se mostrou à frente das tendências e continuou com mudanças significativas dentro do mercado online. Por isso te asseguramos que esse é o caminho para o seu negócio!
As apostas do mercado se realizaram e hoje grandes empresas e clientes são adeptos da inteligência artificial, que incluem os Chatbots – quando você entra em contato virtualmente com a empresa e um robô fala com você até resolver o problema ou transferir para um assistente humano.
Teste o nosso Chatbots por mensagem no Facebook e aproveite para avaliar a sua empresa
Outro exemplo é a alta exponencial do Bitcoin e o lançamento de demais moedas virtuais que visam facilitar as negociações no mercado, como a KodakCoin, destinada a fotógrafos para gerenciar o direito de imagem de seus materiais.
Além de um grande crescimento no setor do e-commerce. Este ano foi marcado pelo amadurecimento das empresas nesse quesito, como a estratégia da Magazine Luiza de integrar as operações física e online.
O mercado se abriu para o pequeno negócio também, que deixaram de usar a internet apenas para divulgação de produto e serviço, mas também para venda.
Relacionamento negócio x internet
Pense como seu cliente, e até em como você mesmo se comporta no dia-a-dia. A popularização da tecnologia e o acesso à internet integrou completamente o mundo digital ao nosso cotidiano ao ponto de nem precisarmos nos esforçar para comprar algo, está tudo a mão.
Logo, a relação de consumo entre público e empresa também mudaram profundamente e é aí que o Marketing Digital entra!
É possível que a sua empresa já tenha um site, um blog ou esteja presente nas redes sociais. Mas você sabe quantas pessoas acessam essas plataformas? E o quanto elas têm te dado em retorno financeiro?
Uma mina de ouro pode estar nas suas mãos e você não está sabendo usá-la.Descubra como aumentar suas vendas.
Então lá vai alguns motivos que eu tenho certeza que te farão enxergar melhor o marketing digital:
- Aumentar a visibilidade da empresa na internet;
- Conquistar clientes pela internet;
- Alinhar o produto ou serviço aos novos hábitos de consumo;
- Focar em público de alta qualidade;
- Metrificar a quantidade e qualidade de usuários que procuram o produto ou serviço
Mas e em 2019?
É preciso acompanhar a evolução do mercado por um simples motivo: sobrevivência.
Estamos terminando esse ano com a internet sendo acessada por mais de 3,7 bilhões de usuários no mundo, o equivalente a metade da população mundial.
Cada um desses usuários na internet é um potencial consumidor que está a poucos cliques de distância de comprar aquilo que deseja.
É preciso estar bem posicionado digitalmente no seu mercado para poder atrair alguns desses cliques.
Caso sua empresa não tenha presença digital, outra empresa estará no seu lugar para ganhar esses clientes, tenha certeza disso.
Análise a partir de Dados
Segundo dados do Google, em 2014 pouco mais do que 48% da população brasileira tinha acesso à internet. Em 2017 o número subiu para 64%, chegando a marca de 120 milhões de usuários.
Hoje, somos a 4ª maior população mundial conectada à internet. Segundo o próprio Google, em seu estudo Google Consume Barometer, 69% dos brasileiros usam smartphones. O uso é menor nas classes D e E, mas é praticamente total nas classes A, B e C.
Dados da Consume Barometer, do Google.
E na questão empresarial as estratégias de marketing tem sido cada vez mais frequentes e procuradas
A quarta edição da Content Trends, que saiu recentemente, publicou uma pesquisa realizada com mais de 3 mil empresas. O estudo revelou que 73% destas empresas já adotam a estratégias de Marketing Digital em seus negócios.
Dados da Content Trends 2018
E esse mesmo time de entrevistados revelou motivos das importância em implementar o Marketing de Conteúdo na empresa.
Dados da Content Trends 2018
“Empresas que adotam estratégia de Marketing de Conteúdo apresentam, em média, 2,6 vezes mais visitas e 3,7 vezes mais leads do que os negócios que não implementaram a mesma prática.”
Dados da Content Trends 2018 ajudam a entender melhor o seu negócio
Se eu ainda não te convenci da importância do Marketing Digital para o seu negócio, pode aguardar porque ainda vamos falar mais sobre como atingir o seu público com a internet!