Como atrair novos clientes todos os dias?

O marketing digital bem feito (de performance) pode fazer milagres na sua empresa. Separamos 7 dicas que você precisa seguir para gerar novos negócios!

A internet chegou para democratizar a divulgação de marcas menores e tornar o cenário mais justo na hora de vender um produto ou serviço. As gestões que não acompanham essa tendência podem ficar para trás e perder clientes para a concorrência, que investe no mercado digital.

Mas do sucesso da internet todo mundo já sabe, né? Afinal passamos horas presos ao celular, mas quando se trata do nosso próprio negócio não é tão simples. Não basta criar um site ou um perfil nas redes sociais, é preciso realizar uma estratégia de marketing de atrair, converter, vender e encantar o seu cliente em todo contato.

Esse planejamento deve ser acompanhado constantemente para ter certeza de que os resultados esperados para cada uma das ações previstas estão sendo realmente positivos.

Vamos agora para as nossas 7 dicas e você vai entender quais ações deve-se tomar para o seu negócio atrair mais clientes:

1. Usar a internet para vender mais

A internet já é nosso velho conhecido. Diariamente a usamos para os negócios: acessamos e-mail e sites, conversamos com clientes por chats, compramos em lojas virtuais, pesquisamos sobre o mercado e estamos presentes nas redes sociais.

É algo que se tornou tão automático, que esquecemos por vezes que o nosso consumidor é tão usuário digital como nós.

E mais do que navegar na internet, os usuários ditam regras e tendências moldam a relação dos consumidores com as marcas. O Instagram é o maior exemplo de que é o usuário quem manda na forma de consumo e se tornou uma loja online para muitas marcas.

Tem até dica aqui de como aumentar a performance dos seus anúncios no Instagram!

Então já demorou para você aproveitar a Internet para o seu negócio, sem desperdiçar dinheiro ou recursos e estabelecer vantagens competitivas mais permanentes por meio de uma estratégia coerente, eficiente e eficaz.

2. Oportunidades

Para as campanhas terem sucesso é necessário uma relação aberta e de confiança entre cliente e agência, além de alinhamento na comunicação, expectativas e persona ideal.

Alinhando isso nós saberemos aonde encontrar o seu cliente e entender o porque ele precisa do seu produto ou serviço.

Assim você não perde tempo e nem dinheiro vendendo algo para alguém que não tem interesse e também terá maior embasamento na hora de tomada de decisões dentro da sua empresa.

3. Presença online

Como atrair mais clientes usando as redes sociais

Você não precisa necessariamente já ter algum canal online, nós iremos criar uma página de captação de leads para você. Nesse local terá a sua identidade visual, as melhores informações que descrevam o seu negócio e material de convencimento para que o usuário se identifique com o seu produto ou serviço, se sinta seguro em ser seu cliente e se cadastre na sua base de contatos.

Mas é muito importante que você passe a considerar a criação de um site e contas nas redes sociais. Se você já tiver, o foco é mantê-las atualizadas e com bom posicionamento para as pessoas sempre se lembrarem da marca e compartilharem com a sua rede.

4. Plano de Marketing

Nós entendemos que você como empreendedor deva focar no Plano de Negócios, mas nós como agência exaltamos a importância do Planejamento de Marketing. Sem um o outro não funciona.

Análise de mercado é o primeiro fator a ser estudado. Como já conversamos, a relação entre empresa e agência deve ser muito boa e aberta para sabermos como funciona o comportamento de compra do seu público alvo e também como os seus concorrentes se comportam no mercado.

Isso irá ajudar a definir o posicionamento da sua empresa e traçar as estratégias, os objetivos e as metas de marketing.

A pergunta que você deve estar se fazendo é “Por que eu e os meus funcionários não podemos fazer esse planejamento?”. A resposta já apareceu por aqui também! Todo plano de marketing deve ter um cronograma que indique um responsável para cada ação e (LINK cadastro) aqui dentro da Make Vendas você tem especialistas prontos para executar essas ações.

5. Marca consolidada

Mesmo que o seu negócio não se torne conhecido em alta escala, é importante que você se consolide no mercado potencial, seja na cidade ou região.

Como fazer isso? Deixe que os seus clientes deem cara ao seu negócio. Depoimentos, vídeos, agradecimentos, elogios…tudo se torna prova social de que o seu produto ou serviço é bom e já ajudou outras pessoas.

No nosso site temos alguns exemplos de depoimentos. Por trás de grandes marcas há grandes profissionais. O depoimento de cada um agrega mais valor e confiança a nossa Agência! Faça o mesmo no seu negócio!

Dica: A estratégia de influencers não vale só para as grandes marcas e para grandes nomes dentro do mercado. Há muitas personalidades, que mesmo com “poucos” seguidores dão muito retorno. São seguidores reais e que geram confiança.

6. Vender benefícios

Acabou-se o tempo em que o cliente procura apenas por um produto, com a grande demanda que o mercado tem oferecido estamos atrás também de benefícios e da experiência que a compra irá nos trazer.

Se até grandes marcas, como o McDonald’s, se preocupam em trazer benefícios e novidades a cada nova campanha, é porque tem um motivo! E esse motivo é que para fidelizar um cliente, você deve sempre se reinventar em meio aos seus tantos concorrentes e sempre trazer algo a mais do que eles.

No caso do McDonald’s, a empresa lançou esse ano, em época da Copa do Mundo, o serviço delivery do restaurante. Usaram de diversos gatilhos em uma única campanha: época de festa, sentimento, ídolo na propaganda e a facilidade de um serviço muito útil naquele período

Nossa equipe pode te ajudar a identificar os seus diferenciais e torná-los motivo de venda!

7. Calcule o retorno do marketing

Uma das maiores vantagens do marketing digital é a possibilidade de mensurar com clareza e precisão o retorno dos seus investimentos, com a nossa equipe de olho para você, podemos avaliar o andamento da sua campanha em tempo real e modificá-la sem prejuízos.

Vale mesmo contratar uma agência?

Sim! Uma empresa de marketing digital especializada ajudará você a traçar as melhores estratégias e principalmente a executá-las.

Isso economiza muito tempo e recursos do seu negócio que não precisará contar com um grande setor de marketing interno para a operacionalizar e monitorar as estratégias de marketing. Além disso, terceirizar o trabalho traz um novo ponto de vista de alguém inserido em vários mercados.

VEM PRA MAKE que iremos te mostrar o melhor do marketing digital!

Como a Make Vendas pode me ajudar?

A internet hoje é uma vantagem real para o seu negócio, é preciso torná-la uma aliada. Enquanto você se preocupa com o seu produto ou serviço, nós te atualizamos no mercado digital usando o melhor da tecnologia e ferramentas ao seu favor!

Olha só quem está crescendo junto com os nossos serviços:

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