11 fev A melhor estratégia para você crescer no Instagram
O Instagram é uma das plataformas mais utilizadas pelo público, pois através da mesma, é possível utilizar ferramentas como engajamento, impulsionamento, criação, compartilhamento e entre outras. Essas mesmas ferramentas se forem utilizadas da forma correta, podem trazer públicos de todos os lugares, que você nunca imaginou que poderia ter.crescer no Instagram
Ao contrário do que alguns pensam, o Instagram não é “um bicho de sete cabeças”, apenas uma rede social como as outras e com funções que só esperam ser utilizadas corretamente para trazer o que você mais deseja, crescimento em seu Instagram.
Agora você se pergunta, como posso crescer em meu Instagram?
Engajamento Orgânico
O Engajamento Orgânico é a melhor forma para crescer seu Instagram, pois ele acontece naturalmente, ou seja, os seus seguidores realmente estarão interagindo com o seu conteúdo de forma voluntária. Dessa forma, não será necessário você gastar com posts patrocinados para aumentar seus seguidores, pois já estará acontecendo de forma orgânica.
A questão que se coloca agora, é como trazer um bom engajamento, e alguns “segredinhos” podem ser utilizados, como:
1. Frequência em postagens
Para um perfil crescer ele precisa ter uma frequência. Pois, pense da seguinte forma, como meu perfil pode crescer, se os posts não contém uma rotina a ser seguida?
Mantenha uma rotina de posts, colocando em horários que você já saiba onde se encontra seu maior público. Pois, dessa forma, seu conteúdo irá aparecer cada vez mais na timeline do seu público, chamando a atenção para o seu produto ou serviço.
2. Identidade Visual
Talvez o que algumas pessoas podem acabar deixando escapar, é uma identidade visual para o seu perfil. Pois, pode até não parecer, mas uma identidade visual gera total diferença.
É importante se ter a própria identidade, porque dessa forma o seu público saberá que aquele estilo de conteúdo é definitivamente seu, e o levando a visitar os seus outros conteúdos, por gostar da dinâmica realizada e podendo até mesmo, se inspirar.
3. Conteúdo de qualidade
Um erro que pode ser cometido, é postar algo por postar. Se não estiver disposto a trazer um conteúdo de qualidade para seus clientes, é melhor não trazer. Pois, um conteúdo deve ser pensado diretamente em seu público e em como atrair os mesmo para o seu produto. Para isso, é necessária uma estratégia, ainda mais quando o assunto é redes sociais, visto que um post seu pode estar bombando e o outro não, por falta de informações.
Conclusão:
Apesar de o Instagram ter diversas ferramentas para serem exploradas, saber como e onde usá-las nem sempre é fácil. Para isso, existem profissionais que além de saberem exatamente como utilizar essas ferramentas, também sabem como elaborar o conteúdo certo para seu perfil. Conhecidos por “Social Media”.
O Social Media tem como função principal, trazer o conteúdo ideal para o seu público e dessa forma, trazendo a atenção ao seu produto ou serviço. Ao decorrer, se geraram compartilhamento, impulsionamentos e o principal, engajamento para o seu perfil.
A Make quer conhecer o que você tem a oferecer para podermos elaborar estratégias que solucionem os seus problemas e dessa forma, cresceremos juntos.
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