Acabei de montar a minha loja virtual, e agora?

Bem, você acabou de começar a vender virtualmente, passou por todos os processo necessários para colocar sua empresa na internet, mas e agora? Onde você encontra os seus clientes? Como eles irão chegar até o seu E-commerce?

Calma, se você está passando por este momento é bem provável que todas essas dúvidas e muitas outras estejam passando pela sua cabeça. Mas nós estamos aqui para te auxiliar a encontrar a maneira certa de aumentar suas vendas pela internet, independente dos seus conhecimentos sobre lojas virtuais, redes sociais e marketing digital.

Vamos começar pela divulgação em redes sociais. Não é só pelo fato de que redes sociais são a tendência do momento, que você deve investir,  elas provam em números a sua eficácia.

Facebook

Por exemplo, veja estes números do Facebook:

  • Média diária de 78 milhões de pessoas ativas em junho de 2016
  • Média diária de 71 milhões de pessoas ativas em dispositivos móveis em junho de 2016
  • 108 milhões de pessoas ativas mensalmente em junho de 2016
  • 99 milhões de pessoas ativas em dispositivos móveis mensalmente em junho de 2016

Viu só quantas pessoas podem ficar sabendo da sua loja virtual e se interessar pelo seu produto? Agora que nós concordamos que você não pode ficar de fora do Facebook vamos juntos entender o que você pode fazer nessa rede social.

Para que você crie o melhor conteúdo para essa rede social é essencial que você conheça muito bem o seu cliente e eu te indico essa matéria aqui no nosso blog para que você entenda tudo sobre a mente do seu cliente.

Dentro do Facebook você precisa criar a sua Fanpage, que é a presença da sua empresa na rede social. Ela será um importante canal de relacionamento entre você o seu consumidor. A sua fanpage será útil para sanar as dúvidas dos seus consumidores e mostrar possíveis novidades de produto.

Veja um exemplo das Tintas Suvinil sanando uma dúvida de uma consumidora:

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Ou o caso de Quem disse Berenice avisando uma novidade para as consumidoras:

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Mas você deve estar se perguntando: Tudo bem, a minha página será um canal de relacionamento com o cliente, para tirar dúvidas, ofertar novidades. Mas onde eu encontro esse cliente?

Mas onde eu encontro esse cliente?

No próprio Facebook você pode anunciar um post com um produto que você quer que venda em determinado momento, ou promover a sua página como um todo, assim as pessoas que curtirem sua página receberão todas as suas postagens. Mas o melhor de anunciar nesta rede social é a possibilidade de segmentação. Ou seja, o seu anúncio será visto por um público pré-selecionado e que atenda às suas necessidades.

Digamos que sua empresa seja de roupas femininas para mulheres usarem no ambiente de trabalho. No Facebook você tem a possibilidade de segmentar para mulheres entre 25 e 45 anos, que trabalham na área administrativa na cidade de São Paulo das classes A e B.

Assim você consegue ofertar o seu produto para a pessoa certa. E obter êxito no seu objetivo de aumentar suas vendas.

Vamos ver um ótimo exemplo de segmentação de público no Facebook.

A Seda estava lançando 36 vídeos para 6 tipos diferentes de cabelo. Como ofertar o produto certo para a mulher certa?

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A campanha era desafiadora pela diversidade de produtos e que caso fosse anunciada para o público errado poderiam acabar fracassando com toda a campanha. Para não ser inconveniente e entregar um conteúdo assertivo, a Seda segmentou sua campanha no Facebook.

Não podemos deixar de falar também do Instagram. Criado em 2010 pelo brasileiro Mike Krieger e o norte-americano Kevin Systrom, a rede social hoje conta com 500 milhões de usuários ativos por mês e o Brasil, segundo a empresa, é o segundo maior país com contas na rede social.

Pode parecer confuso mas o Instagram e o Facebook atingem determinados públicos diferentes. Por isso, se você está começando agora ou surgiu a dúvida “Qual dos dois eu devo escolher?”, sugiro que você leia este artigo primeiro!

Primeiramente vamos ver o formatos disponíveis para você anunciar no Instagram:

  • Formato Quadrado com imagem simples, caso você escolha esse formato para o seu anúncio ele terá a seguinte aparência:
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  • Formato paisagem com imagem simples, que aparecerá para os seus clientes da seguinte maneira:
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  • Mas você também pode anunciar no formato de vídeo, tanto no formato quadrado quanto paisagem. Veja como é a aparências deste tipo de anúncios:

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Todos esses formatos estão disponíveis para atender a sua necessidade ao anunciar no Instagram. Vamos ver alguns exemplos de como as marcas usam esses formatos:

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A marca Fila por exemplo, decidiu utilizar o formato vídeo para divulgar a nova coleção. Esse formato tem um grande impacto para o consumidor pois o surpreende quando ele estiver vendo o seu feed pessoal, que possui mais fotos do que vídeos.

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O Instagram permite que você anuncie e coloque o link do seu site para que o seu cliente seja imediatamente redirecionado a ele. Neste exemplo o consumidor é direcionado para esse site:

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Esta possibilidade é muito útil pois além de impactado pela oferta do seu produto você consegue, de forma simples, encaminhar o seu cliente diretamente para o seu site.

Para atingir o seu objetivo de tornar sua loja virtual conhecida, desencadeando vendas é necessário que você tenha uma estratégia completa. E uma outra ferramenta que você pode utilizar são as páginas de captura.

É bem provável que você já tenha visto isso acontecer ao entrar em determinados sites:

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O intuito desse desconto é fidelizar o cliente, obter o email do consumidor e continuar com a oferta de produtos. Essa é uma maneira de conseguir cadastros de clientes, criar um relacionamento com eles e aumentar suas vendas.

Só que deve surgir mais uma dúvida: Como eu consigo criar uma página de captura? Nós da Make desenvolvemos a melhor estratégia para que você encontre os clientes que tanto procura. Ou seja nós criamos desde páginas de captura até anúncios no facebook, google e instagram, de acordo com a necessidade da sua empresa. Tudo isso independente dos seus conhecimentos sobre marketing digital.

Remarketing

Imagine a seguinte situação você está procurando um tênis de corrida específico. Entra em um site e por algum motivo você sai desse site. Ao abrir o seu Facebook pessoal aparece a imagem do tênis que você estava procurando e encontrou naquele site que você saiu. Isso é Remarketing. Você consegue oferecer novamente um produto seu que a pessoa por algum motivo não comprou na primeira oportunidade.

Essa é uma opção disponibilizada pelo Facebook, onde você cadastra na rede social os produtos que você tem disponível e é uma importante ferramenta de “re-ofertar” seus produtos.

Agora você já sabe como e onde encontrar os clientes certos para a sua loja virtual.

É normal no início aparecer inúmeras dúvidas sobre como criar a estratégia de campanhas, como e o que fazer com o usuário após clicar em seu anúncio, como programar e desenvolver os anúncios para o seu público certo e etc…

Mas fique tranquilo!

A Make Vendas está disponibilizando a sua Equipe de Consultores para ajudar você que está com dúvidas ou até mesmo perdido no mundo do Marketing Digital.

Converse com um especialista E acabe com as SUAS dúvidas!

Um abraço e boas vendas!



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