06 set Acerte o Alvo: Clientes Satisfeitos Compram Mais
Para ter sucessos nas vendas você precisa atingir seu público-alvo, ele é aquela pessoa que vai se sensibilizar com a experiência oferecida ou, desejar o produto que a sua empresa vende.
E isso é possível com a segmentação de público-alvo.
A segmentação é fundamental para quem quer posicionar corretamente o seu produto/marca no mercado e ter sucesso no desenvolvimento de estratégias de marketing.
O que é segmentação de público-alvo?
Segmentação de público-alvo é o estudo dos grupos de consumidores que apresentam interesse no seu produto ou serviço.
Baseado nas interações pelas redes sociais ou no comportamento na hora da compra, trata-se de responder como cada grupo de clientes interage com o produto, o que deseja, com que frequência compra, quais são suas dúvidas e críticas e como o empreendedor pode acessá-lo de uma maneira mais agradável e efetiva.
Não significa que todos os clientes devem ou querem ser tratados da mesma maneira. Ao contrário, o cuidado em personalizar a atenção aos consumidores é importante. Mas a segmentação de público-alvo parte da premissa de que existem perfis teóricos específicos de clientes, as chamadas personas, que podem ajudar os varejistas a se orientarem na hora de assumir uma posição no mercado.
Quais são as vantagens da segmentação de público-alvo?
Esta é uma estratégia fundamental para desenvolver uma política de vendas eficiente, independentemente do foco comercial de seu negócio. Vejamos o que ela pode trazer de benefícios:
Calibrar o poder de atração a um dado público
Ao descobrir para quem você está efetivamente falando e vendendo, é possível formatar um discurso mais persuasivo e atraente, destacando elementos que efetivamente atrairão a atenção do seu público-alvo.
Aumentar a conversão de vendas
Resultado consequente de uma comunicação bem-feita e do conhecimento dos anseios e desejos da clientela, a tendência é que a segmentação de público-alvo provoque um aumento da conversão de vendas. Clientes que encontram respostas para suas questões no produto que você vende, eles comprarão sem reclamar.
Traçar estratégias mais eficientes
Ao conhecer o perfil dos clientes, você será capaz de fazer escolhas mais racionais sobre em quais estratégias investir e até mesmo compreender quem são seus concorrentes, obtendo vantagem comercial sobre eles. Tudo isso trará resultados significativos para a rentabilidade do negócio.
Melhorar a oferta de produtos e preços
Decodificar o público-alvo significa ser capaz de definir quais produtos vender de maneira focada a satisfazer aquele perfil de consumidor.
Trata-se de resolver os problemas dos clientes.
O mesmo vale para preços e condições de pagamento. Afinal, clientes satisfeitos compram mais.
Por fim, a segmentação de público-alvo é um passo fundamental para o sucesso do seu negócio.
Por isso eu e meu time podemos te ajudar. Através de uma consultoria entre meu time de especialistas em vendas online e você, queremos entender e conhecer melhor o seu produto ou, negócio e posiciona-lo corretamente na internet. Assim, atrair os clientes ideais que realmente apresentam interesse em comprar o seu produto ou serviço.
Analisaremos com os mais de 450 clientes que já atendemos e temos as métricas de performance.
Diante disso, muito provavelmente já teremos como comparar seus resultados com as ações que já fizemos e tiveram bons resultados, pois atuamos em diversos segmentos de mercado.
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