Como descobrir o(s) problema(s) (dor-es) do meu lead?

Você já possui o seu produto e crê que ele é bom para o mercado, não é mesmo? Certo, agora, mais do que você, quem precisa entender isso é o seu futuro cliente, a empresa ou a pessoa com quem você irá negociar.

Prospectar e conhecer o outro lado da negociação envolve fases importantes que te ajudarão a descobrir aonde o seu produto se encaixa no problema do cliente.

Você deve estar se perguntando: “Tudo bem, mas como eu posso fazer para descobrir o problema (dor) do meu lead?”

Busque informações sobre ele

Saber a situação em que o lead se encontra pode ser, e provavelmente será, um diferencial que você terá em relação à qualquer outra empresa ou concorrente que estiver oferecendo serviços da sua área à ele.

Use de informações dispostas em redes sociais e na Internet que possam te levar à pessoa certa e, quando tiver a oportunidade, realize as perguntas corretas e que possam trazer respostas completas e recheadas de informações cruciais para a sua possível negociação.

Dica importante: Não abuse de perguntas que possam parecer massivas para quem recebe elas, pois as mesmas podem irritar ou entediar o comprador.

Depois de estudar, apresente o problema!

É a hora de colocar suas ideias em prática!

Você já sabe quais podem ser os possíveis problemas do seu lead, não é? Os problemas são a faísca que a sua negociação precisa para pegar fogo!

Deixe quem é responsável pela compra à par da situação de tudo. Muitas vezes quem negocia com você não sabe que tem um problema e, atualmente, o mundo dos negócios é sobre isso: ganha dinheiro quem aprendeu a “solucionar” o problema dos outros.

Agora que você já sabe o problema dele, mostre que sabe como resolver.

Você já tinha um amplo conhecimento sobre o seu produto e agora possui grandes informações sobre como ele pode agir no problema do seu lead, vá à campo, apresente os dados que descobriu e as formas como poderá ajudá-lo.

Um bom início de negociação poderá despertar o interesse de compra e transformar o lead prospectado em um cliente ativo.

E você, qual é o seu problema (dor)?

Eu e o meu time da Make também queremos saber, podemos ajudar você dá melhor forma.

Quer vender mais na internet? Divulgar seu produto do jeito certo e atingir diretamente o seu publico-alvo? Quer prospectar novos clientes segmentados para o seu negocio?

Então, vamos conversar, que tal? Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente para participar de uma consultoria.

Assim que abrir um horário na agenda do nosso time, entraremos em contato.

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