18 jul Como fazer a melhor oferta do Google em 3 passos simples
Você já deve saber que aparecer apenas em primeiro lugar nas pesquisas do Google não é o suficiente para você vender mais e atrair mais clientes para sua empresa.
Então o que fazer para chamar a atenção do cliente potencial para sua empresa e transformar este internauta em cliente?
Existe uma estratégia que poucas empresas conhecem e que gera resultados muito satisfatórios quando o assunto é campanha no Google Adwords e eu vou te apresentar neste artigo.
Antes de mais nada, da uma olhada no vídeo abaixo e entenda o poder de uma estratégia bem executada.
De R$ 10.000,00 em vendas por mês o Rodrigo passou a ter mais de R$ 80.000,00.
Bom, vamos ao passo a passo para você aplicar essa estratégia também na sua empresa:
1. Atraia o cliente certo para sua página
Não é necessário mostrar seu anúncio para milhares de pessoas. Mostre apenas para quem quer comprar.
Pare de ficar olhando a quantidade de visualizações de seu anúncio e comece a exibi-lo apenas para reais interessados no seu produto/serviço.
Pesquisas mostram que 70% dos cliques que os usuários dão no Google após a pesquisa ser feita são em anúncios patrocinados, logo se você estiver bem posicionado as pessoas vão clicar em você. O segredo não está ai!
O segredo está em segmentar sua campanha para aparecer para as pessoas adequadas e atrair a atenção da pessoa para seu anúncio ao invés dos outros 20 resultados que também aparecem na mesma página.
2. Crie uma página de captura matadora
Pare de enviar as pessoas para a página inicial do seu site achando que elas vão encontrar tudo o que precisa lá e vão te ligar.
O ideal é você envia-la para uma página que já tenha todas as informações sobre o produto que ela pesquisou e que tenha uma Chamada para Ação bem definida na página, como por exemplo, se cadastrar para receber um orçamento.
Assim você se preocupa em ligar apenas para clientes interessados e que já deixaram seus dados de contato na página para você fazer seu trabalho.
É muito mais fácil e eficiente ligar para 10 pessoas interessadas no seu produto do que falar com 100 pessoas que “apenas estão dando uma olhadinha”! (Rsrs…)
3. Seja amigo do seu cliente
O maior erro do vendedor é achar que ele só precisa “empurrar” o produto para outra pessoa comprar. Pesquisas recentes apontam que o perfil do consumidor está mudando devido a quantidade em excesso de informações que ele tem em suas mãos, a poucos clique de distância.
Busque entregar informações de valor para seu cliente antes de começar a vender. Essa é a estratégia que chamo de “Vender sem Vender”, sabe? Ele não precisa saber que você está vendendo nada para ele, mas precisa sentir desejo de comprar o que você logo mais irá oferecer para ele.
Despertando este desejo da forma correta em seu cliente a venda será muito mais fácil de acontecer, concorda?
Então seja um amigo do seu cliente, não o pressione e nunca invente números irreais para convence-lo de algo. Você pode e deve ser o conselheiro do seu cliente e ele deve te enxergar como um especialista no produto que você está vendendo.
O Buscador Automático de Clientes, principal produto da Make Vendas, é capaz de encontrar o perfil ideal de cliente para sua empresa em poucos cliques e exibir anúncios segmentados para este público.
Essa ferramenta por si só já é fantástica e te coloca alguns passos a frente do seu concorrente principal, porém vamos além. Temos uma equipe de consultores especializados em conversão em vendas que te auxilia em uma verdadeira mentoria para você converter todos os cadastros (leads) gerados em clientes reais para sua empresa.
Ou seja, você foca no perfil de cliente que te interessa e começa a se preocupar apenas em converter o cliente interessado em cliente real para sua empresa. Isso sim é uma verdadeira tática de guerrilha para crescer mesmo em tempos de crise.
Clique aqui e agende agora mesmo uma consultoria para saber se o Buscador Automático de Clientes pode funcionar também para sua empresa. Este é o melhor momento para você colocar em prática essa estratégia que já ajudou mais de 440 empresas no Brasil inteiro a crescer aumentando suas vendas em poucas semanas ou meses.
Um abraço e boas vendas!