Como gerar leads nas redes sociais?

Uma pesquisa revelada pela MarketingSherpa, informa que um dos motivos pela qual uma empresa venha ter maus resultados em desempenho de vendas e equipes é pela falta de leads, contando até mesmo com 79% de leads perdidos.

 

A importância dos leads é simples, ele será aquela “ponte” onde saberemos se uma pessoa demonstrou interesse em seu produto ou serviço de alguma forma. Entre os leads de interesse, podemos encontrar:

  • Leads diretos: são aqueles que levam os usuários a algum Landing Page para compartilhar suas informações pessoais.
  • Leads indiretos: são aqueles que são gerados por outros sites, por exemplo, alguma chamada de ação como compartilhamentos de blog e posts.
  • Leads qualificados pelo marketing: será aquele cliente que achou interessante seu produto, mas está avaliando se fechará ou não negócio.
  • Leads qualificados por vendas: são aqueles que demonstraram o real interesse em seu produto ou serviço, interagindo com a marca.

 

Se observarmos, as redes sociais deixaram de ser há muito tempo apenas uma ferramenta de comunicação e se tornaram algo bem maior para empresas que as usam em seu cotidiano, especificamente em vendas.

 

Um dos motivos que podemos justificar o aumento de vendas dessas empresas pelas redes sociais, são justamente os leads, mas a questão é: como colocar em prática as estratégias de leads? As 3 principais dicas básicas para você começar, podem ser classificadas como:

 

 

 1. Crie personas

A criação de uma persona é baseada em idealizar o seu cliente ideal, mas é importante se atentar que não será só “informações artificiais” que devemos nos preocupar, porém, em outros fatores mais a fundo como, conhecer os hábitos de compras, comportamentos, problemas e objetivos.

 

A partir do mesmo que sua persona for criada, precisaremos entrar em outro tópico: como solucionar os problemas dela e como fazer com ela compre seu produto ou serviço? Uma estratégia que sem dúvidas, precisa ser bem analisada.

 

 2. Saiba qual rede social será o seu ponto alvo  

Existirá uma rede social em que sua persona estará sempre mais ativa, por exemplo, talvez o maior tempo que ela passe seja no Facebook e um pouco menos no Instagram, então, fica destacável que o melhor meio de fazer com que ela veja o seu produto ou serviço seja pelo Facebook.

 

Logo, ficará bem mais fácil gerar leads com sua persona quando você descobrir quais redes sociais que ela está ativa.

 

 3. Use o auxílio de anúncios

Uma das mudanças que vem acontecendo nas redes sociais são suas limitações de alcance orgânico, ou seja, aquele que acontece de forma natural/gratuita. Por esse motivo, encontramos duas opções:

 

  • Trazer conteúdos que sejam mais interessantes e relevantes para que o engajamento seja aumentado;
  • Pagar para que o conteúdo alcance o máximo de pessoas e em alternativas mais interessantes;

 

Para aqueles que pensam que investir em um anúncio não é de grande valia, saiba que é totalmente ao contrário, especialmente se usarmos o Facebook Ads onde a possibilidade de investir em suas ofertas e direcioná-las a quem tem mais chances de converter.

 

gerar leads nas redes sociais

 

 

Conclusão:

Se você quer entender melhor como otimizar suas vendas e como os leads podem fazer a diferença em seu negócio, contrate a Make Vendas para te mostrar melhor como sua empresa tem potencial e precisa apenas das ferramentas e estratégias certas!

 

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