16 out Concorrente? Não será problema para você
A fórmula não tem segredo. Você precisa oferecer algo ao seu cliente que ele não pode obter em nenhum outro concorrente.
Já escutou a frase: é dando que se recebe? Então, não tem segredo, é tipo uma via de mão dupla.
E é assim que funciona o Marketing de Relacionamento, agindo no objetivo de ser contínuo e progressivo.
Usando estratégias de construção e disseminação da sua marca para conquistar e fidelizar clientes, além de fazer com que eles se tornem defensores e divulgadores do seu produto.
Para conseguir tudo isso, basicamente cria-se um relacionamento em que você oferece vantagens para seus clientes.
Afinal, o Marketing de Relacionamento visa muito mais do que auxiliar só nas vendas. Tem o propósito de aproximar o cliente da empresa, que também recebe feedback mais constantes e tem a possibilidade de aprender com sua audiência e melhorar continuamente a sua solução.
Com o Marketing de Relacionamento, o cliente se aproxima para conhecer o que você faz e as soluções que oferece. Assim, a chance de perceber o valor da sua solução é maior, e, consequentemente, a de comprar também.
E não se esqueça: o cliente passando por uma boa experiência é provável ele queira divulgar essa experiência positiva, gerando um efeito “boca a boca”, que influencia na aquisição de novos clientes.
Vale a pena investir?
Em um mercado cada vez mais competitivo, a resposta é: CLARO que sim.
Hoje em dia você precisa oferecer um relacionamento com o usuário e é por esse relacionamento que ele decidirá se vai continuar com você ou não.
Mas não ache que Marketing de Relacionamento é apenas um bom atendimento. Ele requer, mais do que competência, criatividade e investimento para oferecer o “algo mais” diferencial e que vai transformar um mero cliente em um fã.
Por isso, a palavra-chave aqui é: conheça seu consumidor.
Só assim você vai conseguir atendê-lo de forma personalizada e ir além; vai realizar seus desejos e tirar dúvidas, mas é capaz também de extrapolar expectativas e chegar onde nem ele mesmo ainda tinha percebido que gostaria que sua empresa chegasse, resolvendo problemas que ele nem sabia que tinha.
Um cliente satisfeito se reflete nas vendas, no faturamento e na sobrevivência da sua empresa.
O Marketing de Relacionamento parece nada mais do que a escolha mais sábia para fazer seu negócio sobreviver e prosperar.
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