08 nov A Copy é o Motor de Vendas do Seu Produto
Publicado às 23:58h
em News
E agora, você deve estar se perguntando, mas como fazer uma copy da melhor maneira possível? Boa. Vamos falar disso então!
A ideia geral é que o texto se torne leve e, ao mesmo tempo, chamativo, mas não chato. Ok? Bom, é meio confuso de explicar, mas bem fácil de entender.
Selecionei alguns tópicos que vão fazer do seu conteúdo relevante
- Seja objetivo: tem que ser explicativo e levar o leitor a algum lugar.
- Não use palavras difíceis: isso não vai te fazer ter autoridade.
- Não use jargões muito técnicos: pois irá distanciar os leitores.
- Use a regra dos cortes: após pronto é possível cortar um texto para que fique mais enxuto e objetivo.
E aqui vale dizer também que não existe um tamanho certo para um texto copy.
Os textos maiores são chamados de long copy e tem que prender a audiência por mais tempo – o que é um nível de dificuldade mais alto também.
Por outro lado, eles são ideias para explicar produtos e serviços que são mais caros e os motivos pelos quais o leitor deve adquiri-lo. Os textos menores, que são short copys, são indicados para promoções e muito usados no Twitter e também no Adwords do Google. Eles dispensam as apresentações.
Agora, leia algumas dicas para você se orientar na hora de criar seu conteúdo:
- – Ganhe o interesse logo de cara com uma introdução irresistível.
- Com ofertas bem-sucedidas, por exemplo.
- Evite fazer mistérios sobre o produto, mas não ofereça sem apresentar os benefícios.
- Dica: use frases persuasivas e poderosas para capturar a atenção do seu leitor.
Fale dos benefícios
A ideia é, seja especifico, sobre aquilo que o seu consumidor precisa.
Se ele comprar o seu produto, o que vai ganhar com isso?
É a questão de mostrar o valor do seu produto. Em seguida, mostre como funciona.
Se você atraiu e falou dos benefícios, é provável que ele esteja atento a tudo. Agora, é hora de falar como tudo vai acontecer. Você tem que mostrar, também, os resultados que a aquisição pode gerar. Seja específico, fale em números, mostre fatos.
Cite a transformação
Se o produto for comprado o que ele vai gerar na vida da pessoa mesmo? Fale sobre isso. O visitante precisa entender que depois de colocar as dicas em prática, vai conseguir se sentir melhor em termos financeiros, produtivos ou quaisquer outros. Isso é importante para conectar o cliente ao produto, trabalhando com as áreas do cérebro importantes para a tomada de decisão.
Com tudo feito, falta chegar ao seu destino: realizar a venda. Faça isso com firmeza e explore os ganhos. Dê garantia de satisfação e mostre que a falta de atitude dele pode custar caro no futuro.
Ah, e antes de terminar quero ressaltar que as técnicas de copy só vão ser significativas se o seu cliente estiver satisfeito.