E-mail Marketing e suas estratégias matadoras

A partir de agora você vai descobrir porque é importante usar a criatividade para produzir conteúdo extraordinários para o seu E-mail Marketing, o que pode te ajudar a ter um ROI excelente!

Mas, o que é E-mail Marketing mesmo?

É uma forma de marketing direto. De onde é possível, através do envio de e-mails com uma determinada frequência, construir um relacionamento mais próximo com o cliente.

Com ele você também pode educar e informar as personas.

Muita informação? Calma, é simples: + Conteúdo de Qualidade, + Regras de E-mail Marketing, + ROI Excelente, + Resultado, + Vendas!

O E-mail Marketing é uma ferramenta muito poderosa no Marketing Digital.

Bom, vamos falar de 5 regras importantes de E-mail Marketing.

O fato aqui é que você precisará usar todo o seu potencial de inovação e criatividade para conseguir Criar um E-mail Marketing de Qualidade.

Ou melhor, vários e-mails!

A qualidade do que você vai entregar para o seu público começa logo na escolha da Ferramenta de E-mail Marketing, sabia?

Bom, vamos às selecionadas Regras de E-mail Marketing!

1 – A Confiança das Pessoas

Regra Número 1: identificação!

Se você tem um nome para sua empresa, já deve ter pensado que a melhor coisa a se fazer é usar o nome da sua marca para Assinar seus E-mails, certo?

Para parecer profissional… E de fato irá passar essa sensação.

Mas, nem sempre é isso que o seu cliente deseja.

Portanto, utilize o seu nome ao invés do nome da empresa ou do site.

O Seu Nome Pessoal é um grande segredo porque aproxima você do seu público. Você se torna uma pessoa como eles e deixa de ser uma empresa que só quer vender ou lucrar.

Para entender perfeitamente, considere: “Pessoas se conectam com pessoas”.

2 – Campanhas Personalizadas

A Taxa de Abertura para E-mails com Mensagens Personalizadas é maior que os E-mails sem Personalização.

A personalização mais simples que você pode imaginar é usar o nome da pessoa no Corpo de E-mail.

Sim, isso mesmo. Por mais simples que isso se pareça, essa é uma personalização!

Para isso, você precisa criar um formulário de captura onde seja possível o visitante preencher o nome e o e-mail.

Então, bora lá! Agora você deve criar um conteúdo personalizado!

Porém, você pode ir além e criar um E-mail Marketing Criativo e ainda oferecer algo de valor para quem recebe, como uma oferta especial para aquelas pessoas que já são seus clientes.

Oferta Especial… Curtiu essa expressão?

Complemento do Tópico: faça somente campanhas segmentadas.

É importante segmentar o público para o envio de Campanhas de E-mail.

O marketing criativo é necessário para manter uma lista saudável e engajada.

Lista de E-mail Engajada é ROI alto, ok?Você pode começar já perguntando para os novos usuários, no e-mail de boas-vindas, por exemplo, que tipo de conteúdo a pessoa se mais interessa em receber.

A habilidade de segmentar as campanhas é a Tática de Personalização mais eficiente que você pode aplicar agora mesmo nos seus e-mails!

E os seus e-mails segmentados podem ser:

  • Para quem já comprou algum produto seu
  • Para quem nunca comprou
  • Por taxa de cliques e abertura de e-mail
  • Por assuntos de interesse, etc

Um E-mail Marketing Criativo é uma ferramenta poderosa para aumentar a taxa de conversão do seu negócio mantendo os custos bem baixos. Feito?

Resumindo o tópico aqui…

E-mail Marketing Criativo Aumento Taxa de Conversão Custos Baixos!Mas, para que você continue sempre colhendo os resultados, você precisa manter a imaginação, a qualidade e a proximidade com seu público.

Logo, saiba que não há limites para a criatividade!

Crie Campanhas de E-mail de Sucesso!

3 – Títulos Impossíveis de serem Ignorados

Em todos os tipos de conteúdo do seu Marketing Digital os títulos precisam ser bons!

O título é o elemento mais importante de um conteúdo.

E no E-mail, para você conseguir maiores taxas de abertura, não é nada diferente do que você já sabe.

E a maior taxa de abertura resulta em maior probabilidade de você ter cliques no seu e-mail para o seu conteúdo ou para o seu vídeo de vendas.

Mas, nem sempre é possível saber se dentre as diversas opções de título que você criou, a escolhida será realmente a preferida de quem recebe.

Então, como fazer?

Bom, é bem simples, ein!

Primeiro, a gente envia 2 opções de título para somente 20% da nossa lista!

Depois, o título vencedor é enviado para os 80% restantes da lista. Fácil, não é?

Se o leitor falhar em abrir seu e-mail, de nada adiantará ter um conteúdo maravilhoso que nunca será lido. Concorda?

Enfim, gastar tempo com o título não é bem “gastar tempo”, mas sim investir em um resultado que gere ROI Excelente!

4 – Call To Action Visível

Sabe? Aquela chamada que você faz para algum lugar… Que é o link que leva a pessoa para alguma página de vendas, por exemplo!

Então, esse é o seu botão que irá direcionar o leitor para a página que você deseja, de forma bem resumida é isso!

Logo, ao invés de colocá-la somente no final do e-mail, como muito se tem feito, pense de outra forma.

O Call to Actionno final do conteúdo acaba ficando invisível para os leitores que não rolarem para baixo, concorda?

Repita sua Call to Action ao longo do e-mail – Ao longo de todo e-mail.

Você pode até mesmo coloca-la logo no começo!

Por mais estranho que isso soe ou pareça, está mais do que na hora de você começar a considerar Regras de E-mail Marketing diferentes e que te levem, realmente, aos melhores resultados!

Olha, vamos ao ápice do que você precisa entender aqui…

Imagine um E-mail Longo… que explica vários itens de um conteúdo. Captou?

Agora, pense que lá no final você vai oferecer um bônus, que é o seu Call to Action, beleza?

Resultado: o seu leitor pode não ler o seu CTA!

Então, se você opta por Inserir o CTA no começo, isso vai irá evitar que o possível cliente deixe de comprar porque não achou o link do produto facilmente.

5 – Abandono de Compra

Se você possui um e-commerce ou usa plataformas de vendas online já deve ter se deparado com a situação onde o potencial cliente seleciona produtos e chega até o checkoutou carrinho de compras e para por aí.

É o famoso Abandono de Compras, né!

Ao contrário do que possa parecer, essa não é uma venda perdida para sempre. Tá bom?

A última das nossas Regras de E-mail Marketing é: não desista, rapaz!

Você pode, através de um E-mail Marketing Criativo, reverter esse jogo e até mesmo fazer mais vendas.

Qual a lógica disso? Criando e-mails sobre carrinhos abandonados!

Quando você foca nisso, considere que tem grandes chances de ter uma impressionante Taxa de Abertura.

Como fazer isso? Vamos lá que também é fácil…

Basta Enviar por E-mail um Lembrete de que a compra foi abandonada, por exemplo.

Algumas empresas passam a oferecer descontos ou promoções para que o cliente finalize a compra iniciada, isso se o primeiro e-mail não gerar o resultado esperado.

Deu pra entender um pouco mais sobre o E-mail Marketing essa incrível ferramenta do Marketing Digital?

Então comece a usar o e-mail marketing, manter um bom relacionamento com base em leads também é outro ponto positivo.

Traz resultados em níveis de engajamento, onde isso pode direcionar seu público ao processo de venda que originará o fechamento de novos negócios.

Agora é a hora de atinja um público mais definido para o seu negócio e aumentar significativamente sua taxa de conversão. Como? Clicando aqui e fazendo o seu cadastro gratuitamente para participar de uma consultoria com o meu time de especialistas.

Assim que abrir um horário na agenda entraremos em contato.

Converse com um especialista E acabe com as SUAS dúvidas!



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