09 out E-mail Marketing e suas estratégias matadoras
A partir de agora você vai descobrir porque é importante usar a criatividade para produzir conteúdo extraordinários para o seu E-mail Marketing, o que pode te ajudar a ter um ROI excelente!
Mas, o que é E-mail Marketing mesmo?
É uma forma de marketing direto. De onde é possível, através do envio de e-mails com uma determinada frequência, construir um relacionamento mais próximo com o cliente.
Com ele você também pode educar e informar as personas.
Muita informação? Calma, é simples: + Conteúdo de Qualidade, + Regras de E-mail Marketing, + ROI Excelente, + Resultado, + Vendas!
O E-mail Marketing é uma ferramenta muito poderosa no Marketing Digital.
Bom, vamos falar de 5 regras importantes de E-mail Marketing.
O fato aqui é que você precisará usar todo o seu potencial de inovação e criatividade para conseguir Criar um E-mail Marketing de Qualidade.
Ou melhor, vários e-mails!
A qualidade do que você vai entregar para o seu público começa logo na escolha da Ferramenta de E-mail Marketing, sabia?
Bom, vamos às selecionadas Regras de E-mail Marketing!
1 – A Confiança das Pessoas
Regra Número 1: identificação!
Se você tem um nome para sua empresa, já deve ter pensado que a melhor coisa a se fazer é usar o nome da sua marca para Assinar seus E-mails, certo?
Para parecer profissional… E de fato irá passar essa sensação.
Mas, nem sempre é isso que o seu cliente deseja.
Portanto, utilize o seu nome ao invés do nome da empresa ou do site.
O Seu Nome Pessoal é um grande segredo porque aproxima você do seu público. Você se torna uma pessoa como eles e deixa de ser uma empresa que só quer vender ou lucrar.
Para entender perfeitamente, considere: “Pessoas se conectam com pessoas”.
2 – Campanhas Personalizadas
A Taxa de Abertura para E-mails com Mensagens Personalizadas é maior que os E-mails sem Personalização.
A personalização mais simples que você pode imaginar é usar o nome da pessoa no Corpo de E-mail.
Sim, isso mesmo. Por mais simples que isso se pareça, essa é uma personalização!
Para isso, você precisa criar um formulário de captura onde seja possível o visitante preencher o nome e o e-mail.
Então, bora lá! Agora você deve criar um conteúdo personalizado!
Porém, você pode ir além e criar um E-mail Marketing Criativo e ainda oferecer algo de valor para quem recebe, como uma oferta especial para aquelas pessoas que já são seus clientes.
Oferta Especial… Curtiu essa expressão?
Complemento do Tópico: faça somente campanhas segmentadas.
É importante segmentar o público para o envio de Campanhas de E-mail.
O marketing criativo é necessário para manter uma lista saudável e engajada.
Lista de E-mail Engajada é ROI alto, ok?Você pode começar já perguntando para os novos usuários, no e-mail de boas-vindas, por exemplo, que tipo de conteúdo a pessoa se mais interessa em receber.
A habilidade de segmentar as campanhas é a Tática de Personalização mais eficiente que você pode aplicar agora mesmo nos seus e-mails!
E os seus e-mails segmentados podem ser:
- Para quem já comprou algum produto seu
- Para quem nunca comprou
- Por taxa de cliques e abertura de e-mail
- Por assuntos de interesse, etc
Um E-mail Marketing Criativo é uma ferramenta poderosa para aumentar a taxa de conversão do seu negócio mantendo os custos bem baixos. Feito?
Resumindo o tópico aqui…
E-mail Marketing Criativo Aumento Taxa de Conversão Custos Baixos!Mas, para que você continue sempre colhendo os resultados, você precisa manter a imaginação, a qualidade e a proximidade com seu público.
Logo, saiba que não há limites para a criatividade!
Crie Campanhas de E-mail de Sucesso!
3 – Títulos Impossíveis de serem Ignorados
Em todos os tipos de conteúdo do seu Marketing Digital os títulos precisam ser bons!
O título é o elemento mais importante de um conteúdo.
E no E-mail, para você conseguir maiores taxas de abertura, não é nada diferente do que você já sabe.
E a maior taxa de abertura resulta em maior probabilidade de você ter cliques no seu e-mail para o seu conteúdo ou para o seu vídeo de vendas.
Mas, nem sempre é possível saber se dentre as diversas opções de título que você criou, a escolhida será realmente a preferida de quem recebe.
Então, como fazer?
Bom, é bem simples, ein!
Primeiro, a gente envia 2 opções de título para somente 20% da nossa lista!
Depois, o título vencedor é enviado para os 80% restantes da lista. Fácil, não é?
Se o leitor falhar em abrir seu e-mail, de nada adiantará ter um conteúdo maravilhoso que nunca será lido. Concorda?
Enfim, gastar tempo com o título não é bem “gastar tempo”, mas sim investir em um resultado que gere ROI Excelente!
4 – Call To Action Visível
Sabe? Aquela chamada que você faz para algum lugar… Que é o link que leva a pessoa para alguma página de vendas, por exemplo!
Então, esse é o seu botão que irá direcionar o leitor para a página que você deseja, de forma bem resumida é isso!
Logo, ao invés de colocá-la somente no final do e-mail, como muito se tem feito, pense de outra forma.
O Call to Actionno final do conteúdo acaba ficando invisível para os leitores que não rolarem para baixo, concorda?
Repita sua Call to Action ao longo do e-mail – Ao longo de todo e-mail.
Você pode até mesmo coloca-la logo no começo!
Por mais estranho que isso soe ou pareça, está mais do que na hora de você começar a considerar Regras de E-mail Marketing diferentes e que te levem, realmente, aos melhores resultados!
Olha, vamos ao ápice do que você precisa entender aqui…
Imagine um E-mail Longo… que explica vários itens de um conteúdo. Captou?
Agora, pense que lá no final você vai oferecer um bônus, que é o seu Call to Action, beleza?
Resultado: o seu leitor pode não ler o seu CTA!
Então, se você opta por Inserir o CTA no começo, isso vai irá evitar que o possível cliente deixe de comprar porque não achou o link do produto facilmente.
5 – Abandono de Compra
Se você possui um e-commerce ou usa plataformas de vendas online já deve ter se deparado com a situação onde o potencial cliente seleciona produtos e chega até o checkoutou carrinho de compras e para por aí.
É o famoso Abandono de Compras, né!
Ao contrário do que possa parecer, essa não é uma venda perdida para sempre. Tá bom?
A última das nossas Regras de E-mail Marketing é: não desista, rapaz!
Você pode, através de um E-mail Marketing Criativo, reverter esse jogo e até mesmo fazer mais vendas.
Qual a lógica disso? Criando e-mails sobre carrinhos abandonados!
Quando você foca nisso, considere que tem grandes chances de ter uma impressionante Taxa de Abertura.
Como fazer isso? Vamos lá que também é fácil…
Basta Enviar por E-mail um Lembrete de que a compra foi abandonada, por exemplo.
Algumas empresas passam a oferecer descontos ou promoções para que o cliente finalize a compra iniciada, isso se o primeiro e-mail não gerar o resultado esperado.
Deu pra entender um pouco mais sobre o E-mail Marketing essa incrível ferramenta do Marketing Digital?
Então comece a usar o e-mail marketing, manter um bom relacionamento com base em leads também é outro ponto positivo.
Traz resultados em níveis de engajamento, onde isso pode direcionar seu público ao processo de venda que originará o fechamento de novos negócios.
Agora é a hora de atinja um público mais definido para o seu negócio e aumentar significativamente sua taxa de conversão. Como? Clicando aqui e fazendo o seu cadastro gratuitamente para participar de uma consultoria com o meu time de especialistas.
Assim que abrir um horário na agenda entraremos em contato.