Extrapole as expectativas do seu cliente

Extrapole as expectativas do seu cliente

  • O que o seu cliente procura?
  • O que ele realmente precisa e gosta?
  • Qual é a sua maior necessidade?

A palavra-chave para responder todas essas perguntas e vender mais é: conheça seu cliente

Bom, você oferece “algo a mais” ou, aquele diferencial que além de atender as necessidades do cliente, ele ainda pode virar seu fã? Já parou pra pensar ou analisar isso? Afinal, além de oferecer algo que satisfaz o seu cliente você também cria uma fidelização no relacionamento, que se reflete nas vendas, no faturamento e na sobrevivência da sua empresa.

Neste artigo vamos falar um pouco sobre o Marketing de Relacionamento que visa muito mais do que apenas auxiliar nas vendas. Ele quer conquistar e fidelizar os seus clientes com estratégias de construção e disseminação da sua marca, além de fazer com que eles se tornem defensores e divulgadores do seu produto.

Outro objetivo é tornar-se uma referência no mercado, principalmente pelas boas experiências oferecidas.

Para conseguir tudo isso, basicamente cria-se vantagens para seus clientes.

Para que serve?

Bom, vamos ser bem simples nessa resposta: “é dando que se recebe”.

É como se fosse uma via de mão dupla: é preciso oferecer algo que seu cliente não pode obter em nenhum outro lugar. Pronto! Com isso você gera uma estratégia que age no objetivo de criar uma relação contínua e progressiva.

Aproximando o cliente da empresa que também, ajuda com feedbacks mais constantes, tem a possibilidade de aprender com sua audiência e melhorar continuamente a sua solução.

Com o Marketing de Relacionamento, o cliente se aproxima para conhecer o seu produto ou serviço, ele quer saber o que você faz e quais as suas soluções. Assim, a chance de perceber o valor da sua solução é maior, e, consequentemente, a de comprar também.

E não se esqueça: o cliente passando por uma boa experiência é provável que ele queira divulgar positivamente, gerando um efeito “boca a boca”, que influencia na aquisição de novos clientes.

Em um mercado cada vez mais competitivo, vale a pena investir?

A resposta é: CLARO que sim.

Hoje em dia você precisa oferecer um relacionamento com o cliente e é por esse relacionamento que ele decidirá se vai continuar com você ou não.

Mas não ache que Marketing de Relacionamento é apenas um bom atendimento. Tem muito mais, pois requer, competência, criatividade e investimento para oferecer o “algo a mais”. Pois é aquele diferencial que vai transformar um mero cliente em um fã.

Por isso, a palavra-chave aqui é: conheça seu cliente

Só assim você vai conseguir atendê-lo de forma personalizada e ir além; vai realizar seus desejos e tirar dúvidas, mas é capaz também de extrapolar expectativas e chegar onde nem ele mesmo ainda tinha percebido que gostaria que sua empresa chegasse, resolvendo problemas que ele nem sabia que tinha.

Reforçando: um cliente satisfeito se reflete nas vendas, no faturamento e na sobrevivência da sua empresa.

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O Marketing de Relacionamento é a escolha mais sábia. Agora, se você quer saber como o Marketing Digital pode auxiliar no seu negócio, ajudar a desenvolver melhores relacionamentos, trazer clientes novos, fazer você vender mais, com estratégicas especificas e segmentadas para o seu público. Basta você fazer o seu cadastro gratuito para receber uma consultoria exclusiva.

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