06 out Facebook Canvas – O que é e como utilizá-lo em suas campanhas?
Pensando em manter o usuário dentro do Facebook e ainda ter uma experiência única com uma determinada marca, o Facebook lançou o Canvas. E esse novo formato já está disponível para a nossa região (Brasil) e pode ser utilizado de forma simples pela sua empresa para atrair ainda mais pessoas para dentro da sua página (e até mesmo loja), se relacionar com os seus clientes e o objetivo principal, aumentar as suas vendas.
Primeiro de tudo vamos entender O que é o Facebook Canvas?
O Canvas é mais um dos novos formatos de anúncio no Facebook. Ele foi pensado na experiência que uma marca pode criar, para os seus consumidores, nos dispositivos móveis. Devido a lentidão para abrir um site fora do Facebook, a rede social desenvolveu esse formato que permite que o seu cliente permaneça no Facebook e veja um anúncio de tela cheia, com total imersão na experiências que a sua empresa quer provocar no seu consumidor. Ou seja o consumidor está navegando no Feed de Notícias dele, e ele vê um anúncio seu, no formato Canvas, clica e o seu anúncio toma conta de toda a tela do dispositivo móvel dele, como se ele fosse direcionado para o seu website.
E como o Canvas funciona?
Segundo o próprio Facebook você pode criar um “design de tela cheia imersivo dentro da plataforma” contando uma “história” e oferecendo os seus produtos.
Com o Canvas você tem a possibilidade de abusar da criatividade na apresentação da sua marca. Vamos ver um exemplo na prática do como o Canvas funciona e impressiona os usuários:
Vamos destrinchar cada etapa para você entender o poder do Canvas…Neste exemplo da Coca Cola, a marca estava lançando suas garrafas de alumínio. Vamos analisar as diferentes formas de apresentação deste produto, dentro do mesmo formato de anúncio no Facebook. Vamos entender passo a passo da criação deste anúncio:
1.Ao clicar no anúncio o consumidor se depara com um vídeo curto e simples da apresentação visual da garrafa de alumínio da Coca Cola.
2. Logo após isso vemos um pequeno texto introduzindo qual é o produto, juntamente com uma imagem.
3.Nesse momento vemos a inserção do nome da campanha de lançamento: #Especialdodia, que foi citado no anúncio que o consumidor clicou inicialmente.
E por fim o texto da campanha, explicando a relação da garrafa de alumínio e o #Especialdodia.
Com esse novo formato de anúncio você tem a possibilidade de criar uma narrativa se utilizando de vários formatos como vídeo, imagem e texto. Todos juntos em prol do seu objetivo de promover o seu negócio.
É provável que você esteja se perguntando:
- Como vou utilizar esse formato para meus produtos/serviços?
- Esse é o melhor formato para mim?
Calma. Tudo que eu compartilho com você aqui no Blog da Make é possível realizar sem nenhum conhecimento técnico. Sim! Acredite. Isso é possível!
Através do Buscador Automático de Clientes da Make Vendas, em poucos cliques você será capaz de criar uma campanha de Vendas para seu produto/serviço dentro do Facebook. E ainda terá de apoio um Consultor Especializado só para você e sua empresa. Ficou interessado em conhecer melhor este Buscador Automático de Clientes? Clique aqui agora e agende um dia e horário para receber o nosso contato. É grátis!
A escolha de optar pelo Canvas é oportunidade de usar muitas possibilidades. Ou seja, você busca oferecer um conteúdo diferenciado, quer mostrar a sua marca/identidade de uma maneira não convencional para o seu público? Esse é o anúncio indicado para você.
E além disso você consegue ofertar os seus produtos de uma forma simples, objetiva e rápida pois o usuário ao clicar no Canvas não sai do Facebook e você tem a vantagem deste anúncio ser em tela cheia, prendendo totalmente a atenção do seu cliente.
Vamos ver um exemplo de oferta de produtos com personalidade e contando uma história que se aproxima do consumidor.
https://www.youtube.com/watch?v=_6gqTuEvXlU
Com a oferta de presentes de Natal a Burberry mostra opções de presentes para homens e crianças, com indicação para compra dos produtos no site da marca.
Seja para lançar um novo produto ou levar o seu cliente diretamente para a sua loja virtual ou física, o Canvas do Facebook é um ótima opção para atingir o seu objetivo, se utilizando da criatividade para se relacionar com o seu consumidor.
E aí, o que você achou?
O que você achou deste artigo, ainda está com dúvidas sobre o Canvas do Facebook? Deixe sua pergunta nos comentários.
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Um grande abraço e boas vendas!