14 jul Google: o impacto que ele gera em vendas para sua empresa
No início desta semana postei um artigo falando especificamente sobre o poder do Google e como anunciar para vender mais e foi um sucesso.
Hoje quero falar especificamente sobre as vendas que ele gera para empresas que anunciam da forma correta.
Quando digo “forma correta” é porque muitas empresas anunciam no Google só que poucas tem resultados positivos.
Isso se dá pelo método de anunciar que muitas vezes é amador e ineficiente. De forma profissional, o Google impacta o cliente potencial que está prestes a fazer uma compra e você o captura na fase final do funil de vendas. E quem anuncia sabe desta etapa e sabe como agir diante dela.
Existe um caminho claro que todo cliente, quer você queira ou não, percorre até fechar a venda final em sua empresa, independente do produto/serviço que você venda.
Abaixo segue uma estrutura de funil de vendas simplificada para que você identifique qual melhor maneira de anunciar e vender para seu cliente capturado pelo Google Adwords.
1 – Despertar o interesse
Quando uma pessoa pesquisa por um produto/serviço no Google o interesse dela já foi despertado, independente do caminho que ela tenha percorrido.
Ela já sabe que tem necessidade ou desejo pelo produto e esta disposto a procurar por ele.
2 – Avaliar com amigos ou na internet
Depois de ter o interesse despertado é comum procurarmos evidências e aprovações de que nossa decisão é sensata. Este é um comportamento já inclusive estudado por cientistas.
Nós dependemos de uma aprovação de uma pessoa que confiamos ou de informações que pesquisamos para termos certeza de que tomamos uma decisão correta.
É o lado racional do nosso cérebro sendo convencido de que estamos fazendo um bom negócio.
3 – Pesquisar empresas
Nesta etapa o consumidor já está pesquisando empresas que vendem o produto/serviço que ele deseja ou tem necessidade.
Ele já tem certeza de que irá comprar e está a procura do melhor fornecedor para ele.
É nesta etapa que nosso Buscador Automático de Clientes atua.
4 – Pesquisar preços
O comportamento de um usuário do Google é de pesquisar sempre antes de fechar o negócio. Logo, ele clica em pelo menos 3 empresas de seu interesse e entra em contato com ela para saber os diferenciais de cada uma.
5 – Negociar e fechar a venda
Geralmente esta etapa acontece apenas com 1 ou 2 empresas entre as escolhidas na etapa nº 4, pois o cliente potencial já se identificou com uma ou duas das empresas que ele conversou.
O grande ganho da sua empresa deve ser nas etapas 4 e 5 para ter resultados positivos nas campanhas de vendas, desde que a etapa 3 seja bem executada.
Dessa forma, concluímos que…
O grande segredo depois de seguir este caminho é encontrar um método onde todos os dias você receba um número de clientes interessados (já na etapa nº 3) para que você apenas negocie e feche a venda.
O Buscador Automático de Clientes tem a função de encontrar no Google os clientes potenciais já na etapa nº 3 de forma automática e 100% mensurável.
O objetivo é entregar todos os dias um relatório para que você ligue para estas pessoas e feche a venda.
Considerando que todos os dias você receba, por exemplo, 20 cadastros, quantos clientes você consegue efetivamente vender? Se sua resposta for maior do que 6 clientes, clique aqui e agende agora uma consultoria com minha equipe para implantar o Buscador Automático de Clientes hoje em sua empresa e parar de perder oportunidades de vendas.
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Um abraço e boas vendas!