07 ago Leads x Resultado de vendas
Hoje em dia na medida que as pessoas pesquisam sobre produtos ou serviços na web as suas oportunidades de vendas crescem. E é por isso que você deve começar a investir em marketing digital para a sua empresa começar a gerar leads em potencial.
- Mas você sabe o que é um lead?
- Sabe se ele é qualificado ou não?
- Ou, como gerar estes leads?
Então, vamos lá:
O QUE É UM LEAD?
Lead no contexto de marketing digital é um termo utilizado para descrever um contato com potencial para ser cliente: é uma pessoa ou organização que expressa interesse nas soluções, produtos ou serviços que a sua empresa oferece. Um lead demonstra o real interesse de consumo.
QUALIFICADO OU NÃO?
Um lead será classificado como qualificado se atender aos requisitos pré-estabelecidos pela sua empresa.
Por exemplo: o lead pode ser considerado como qualificado quando ele é o decisor da compra.
Outros contatos que foram gerados e que não decidem a compra podem ser desqualificados e excluídos da base de dados ou ainda podem ser colocados em uma base de dados para receberem ações, informações e estímulos de leads até o momento em que eles possam decidir a compra.
COMO GERAR?
Agências de marketing digital, como nós, também desenvolvem a geração de leads a partir de uma abordagem mais ampla, levando em consideração o branding da empresa, a criação de peças on-line para fortalecer a presença da marca.
Agora, se você quer ter resultados em vendas, você precisa investir na geração de leads.
Os websites são muito mais do que páginas online com um monte de informações sobre a sua empresa.
Eles são ferramentas para potencializar os resultados da sua equipe comercial.
Hoje, a forma de gerar leads tem se transformado profundamente com os novos motores de busca, blogs e mídias sociais. Há pouco tempo atrás, as empresas promoviam os seus produtos para atrair clientes através de feiras, anúncios, telemarketing e outros métodos tradicionais.
Agora o assunto é outro, os clientes começam a comprar usando a Internet, lendo em blogs e encontrando conteúdo útil compartilhado nas redes sociais.
Para que os sites das empresas se mantenham competitivos, eles precisam ser encontrados onde os consumidores estão procurando os produtos e serviços que estas empresas vendem.
É preciso ter muita atenção na hora de realizar ações de marketing, pois estas precisam ser bem segmentadas com o objetivo de gerar leads para o seu negócio.