25 mar Marketing Digital e a evolução da comunicação publicitária
O Marketing Digital se movimenta de uma forma tão eficaz que poucos conseguem perceber. Talvez você se pergunte: que movimentação é essa? A resposta é simples: ESTRATÉGIA! comunicação publicitária/span>
Não é novidade que a palavra mais usada no Marketing é estratégia. Tudo é questão de uma boa estratégia direcionada para um alvo certo, pois, será dessa forma que obteremos o resultado que tanto queremos.
Quando juntamos a comunicação publicitária e o Marketing em um só, observamos que o maior objeto é vendas, avaliações e opiniões de clientes. Pois, quem será melhor para avaliar seu produto, do que o próprio consumidor?
Será o seu consumidor que irá informar o que pode continuar da mesma forma e o que poderá melhorar e sendo assim, seu produto ou serviço será ainda melhor.
Agora que você já sabe alguns dos motivos para ter uma estratégia e conhecer seus clientes, deve estar se perguntando qual é a relação da comunicação publicitária com o Marketing Digital.
1. Ferramenta
Uma das ferramentas de estratégias que o Marketing Digital utiliza é a publicidade.
A publicidade é nada mais do que um utensílio para trazer mais vendas, divulgar a ideia de determinado produto e atrair o que todo negócio quer, visibilidade para a marca.
Não é novidade que podemos ver publicidades em qualquer lugar, como, por exemplo, em um outdoor, cartazes, anúncios por aparelhos e assim por diante. Pois, essa é a intenção de uma publicidade se espalhar para o máximo de lugares possíveis para poder ter o seu objetivo conquistado, a visibilidade.
2. Comunicação
Tanto o Marketing, quanto a publicidade podem trazer comunicação. Pois, pense da seguinte forma, quando juntamos esses dois fatores conseguimos transmitir o que determinada marca quer: levar informações sobre o seu produto. Através disso, o público poderá conhecer sua marca e despertar o interesse sobre ela.
Dessa forma, serão três quesitos andando lado a lado: marketing digital, publicidade e através desses dois, a comunicação. Será através desses tópicos que a estratégia começará dar certo, conforme o idealizado.
3. Semelhanças
Uma das semelhanças do Marketing e a Publicidade é o planejamento. Pois, será através de um planejamento bem estruturado, que poderemos observar as ações e quais delas foram mais efetivas.
Além disso, o planejamento será como uma organização de estratégias, podendo visualizar aquelas que terão certos e aquelas que não tiveram o retorno esperado. Podendo dessa forma, investir e focar naquelas que trouxeram o retorno.
4. Análise
A análise está interligada com o tópico anterior, pois, poderemos observar os resultados com ela.
Apesar de o Marketing e a Publicidade estarem juntos, cada um tem seu papel, afinal, se um errar o outro também estará propenso a falhar com a estratégia. Pensando nisso, a análise será a observação dos dois lados, podendo melhorar um ou outro para que venha dar certo em um todo.
Conclusão:
Se você chegou até aqui, podemos observar um quesito: sim, tanto o Marketing, quanto a publicidade podem precisar um do outro e trabalhando em conjunto conseguem obter a melhor estratégia.
Quando falamos em estratégia queremos dizer que para cada negócio, uma estratégia será elaborada. Uma estratégia é baseada em encontrar o que é melhor para seu produto e dessa forma trazer mais vendas para você.
Se você não sabe, mas quer que suas vendas cresçam com o direcionamento certo, a Make Vendas pode te auxiliar, mostraremos que se sua marca e o Marketing andarem lado a lado suas vendas serão como nunca foi antes!