19 jun Nova rede social do Tiktok vem para concorrer com Instagram
A ByteDance, proprietária do TikTok, lançou discretamente a Whee, uma rede social de fotos que oferece uma experiência mais íntima e autêntica. Cansada da Meta copiar seus vídeos com os Reels, a empresa chinesa resolveu contra-atacar com uma plataforma similar ao Instagram.
De acordo com o Android Authority, a Whee foi criada para manter os usuários conectados a amigos próximos através de “momentos espontâneos da vida”. Os usuários podem capturar e compartilhar fotos visíveis apenas para amigos, proporcionando uma maior autenticidade.
LEIA TAMBÉM: A melhor estratégia para você crescer no Instagram
A interface do aplicativo lembra muito o Instagram, com elementos e formatos similares, como a linha do tempo. No entanto, a Whee enfatiza uma proposta mais pessoal, algo que o Instagram também tinha antes de ser adquirido pelo Facebook.
Segundo o TudoCelular, para usar a Whee é necessário uma conta no TikTok para cadastro e login. Além dos recursos de captura, compartilhamento, curtidas e galeria de fotos, a Whee possui mensagens diretas focadas em amigos próximos.
A ByteDance parece estar explorando nichos específicos e criando novas redes sociais para complementar o TikTok, ampliando sua presença no mercado digital. Ao lançar a Whee e o TikTok Notes, a empresa demonstra uma estratégia robusta de diversificação, atendendo às demandas de usuários que buscam experiências mais autênticas e personalizadas. Atualmente, a Whee está disponível apenas em alguns países, como a Turquia. Em alguns casos, ao instalar o app, é exibida uma mensagem indicando indisponibilidade na região. Isso sugere que a ByteDance está testando a rede e expandindo seu lançamento gradualmente, após o lançamento do TikTok Notes, outro app de fotos com recursos semelhantes aos do Pinterest.
Gostou deste conteúdo? Então siga-nos também no Instagram para não perder nada: @makeaceleradordevendas