16 nov O que é Google ads?
O Google ads é uma ferramenta de publicidade do Google que permite anunciar serviços e produtos no site de pesquisas mais famoso do mundo. É possível criar campanhas e anúncios, monitorar os acessos à página e receber ajuda de especialistas de marketing por meio do aplicativo para Android e iPhone (iOS). A plataforma possibilita que empresas ganhem mais visibilidade e alcancem mais clientes ao exibir itens na primeira página do buscador.
Você tem a possibilidade de escolher qual o tipo de campanha você quer desenvolver:
• Rede de Pesquisa;
• Rede de Display;
• Gmails Ads;
• Google Shopping;
• Vídeo;
• Campanha universal de apps.
Algumas dicas para a produção do anúncio
A melhor forma de obter sucesso com o seu anúncio é dizer de alguma forma para quem está pesquisando que o anúncio é “feito para ele”.
Colocar no título exatamente a mesma palavra-chave da busca, por exemplo, costuma gerar ótimos resultados, principalmente porque os termos usados pelo usuário na busca, se presentes no anúncio, ficam em negrito e se destacam.
Outra opção é citar alguns qualificadores no anúncio. Já que no modo CPC você paga ao Google apenas pelo clique, os qualificadores servem também para eliminar aqueles cliques que sua empresa não está interessada.
Por exemplo, alguém que não é estudante provavelmente não vai no seu anúncio se você deixar claro: “só para estudantes”.
Incluir preços e formas de pagamento também funcionam como um filtro e influenciam positivamente na taxa de conversão do anúncio.
Ao visualizar um anúncio sem informações de preço, é necessário acessar o site e avaliar essa informação, gerando um clique e consequentemente uma cobrança.
Agora, se o preço já estiver presente no anúncio, a etapa de pesquisa de preços já está superada na busca, tornando o possível visitante muito mais qualificado e propenso a converter.
Alguns estudos também mostram que escrever todas as palavras com as iniciais maiúsculas chama a atenção e atrai mais cliques (inclusive o próprio Google recomenda isso).
Outra coisa: não economize caracteres! Eles estão lá para ser usados, então tente usar a maior quantidade possível deles no seu anúncio.
Há também algumas outras dicas específicas para cada parte do anúncio:
Título
O título é a parte mais chamativa do anúncio e deve refletir o que o usuário está pesquisando. Se você não está conseguindo ter boas ideias para o título, tente aproveitar algumas das nossas sugestões:
Chame pelo público:
• Gestão para freelancers;
• Software para contadores;
Vá na ferida:
• Problemas com Internet?;
• Precisa de um médico?;
Seja provocador:
• Odeia esperar?;
• Cansado da sua TV?;
Desperte a curiosidade:
• O segredo das vendas;
• Você é um bom chefe?;
Ofereça uma informação:
• Como escolher seu celular;
• Como cozinhar melhor;
Técnicas de copywriting para aumentar suas vendas.
1. Conhecer o público-alvo
Para convencer um potencial cliente a tomar uma ação, é necessário, antes de mais nada, conhecê-lo. Por isso, as mensagens devem ser focadas e personalizadas. Dessa forma, conseguem criar uma conexão emocional com os leitores.
2. Produzir mensagens originais e criativas
As decisões de compra são mais influenciadas pela emoção do que pela razão. Por isso, os textos devem ser originais e criativos. O leitor precisa ser envolvido pelas palavras.
Na maioria das vezes, o ideal é escrever como se fala. Dessa forma, o texto fica mais natural e cria uma aproximação com quem está lendo. Não deve parecer que você está prestes a anunciar uma venda.
3. Utilizar gatilhos mentais
Gatilhos mentais são estímulos recebidos pelo cérebro e que influenciam nas tomadas de decisões. Por isso, utilizar a combinação de palavras certas para produzir um gatilho mental desejado é uma ferramenta de persuasão muito poderosa.
4. Realçar os benefícios gerados pelo produto
Na tarefa de convencer um potencial cliente a fazer uma compra, as características dos produtos são menos importantes que os benefícios que eles causam. Isso porque as características apelam somente para o lado racional, mas os benefícios apelam para o lado emocional.
Agora que você conheceu um pouco sobre técnicas de copywriting, que tal então consultar outros artigos sobre marketing e empreendedorismo na Make Vendas?
Ou para saber mais, você pode acessar este site
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