Performance e Engajamento no seu Instagram. Ou você tem ou, você não VENDE.

Hoje, melhorar a performance e o engajamento no Instagram é uma ação valiosa já que sua presença digital se torna mais valiosa a medida que o engajamento dos usuários aumentam.

Para que isso aconteça de forma natural o primeiro passo é deixar o seu perfil atraente.

Apenas criar uma conta já não é mais suficiente. Leia algumas dicas e atualize seu perfil agora.

Perfil com foto e biografia:

Para melhorar a performance e o engajamento, você deve ter um perfil acessível, completo e atraente. Isso é essencial para aumentar o compromisso (engajamento) dos seus seguidores.

Escolha uma boa foto de perfil e que esteja associada à sua marca ou produto.

Redija uma boa biografia

para criar relevância sobre quem é você e o que você faz, complete com o endereço da sua web para que possam saber mais sobre os seus serviços.

Tudo isso vai servir para aumentar o tráfego, por exemplo, para o seu blog, site e redes sociais. Mas, lembre-se de ser sempre original.

Publicações:

É ideal que você seja pontual e publique diariamente, e nos momentos adequados conteúdos que se conecte com o seu público-alvo.

Vale a pena lembrar que no Instagram a chave do sucesso é a periodicidade.

Por isso, publique com frequência, tenha uma presença ativa e, mais importante ainda: identifique o horário em que os seus seguidores estão mais ativos.

Interação:

Por se tratar de uma rede social especialmente mobile, os usuários muitas vezes se conectam fora do horário de trabalho e nos finais de semana.

Dica: interagir diretamente com seus seguidores é a ação mais eficaz para melhorar o engajamento. É simples, em suas postagens, pergunte, convide a comentar, comente e assim crie conversas.

Se você investir em interagir, eles vão responder. E quando isso acontece, o engajamento só aumenta.

Vai postar um vídeo?

Só uma pequena atenção: certifique-se de que seus vídeos sejam de boa qualidade; isso vai aumentar a quantidade e também a qualidade de seus seguidores.

Concursos e promoções:

Além disso, muitas pessoas gostam de concursos e promoções no Instagram. Eles são a forma perfeita de aumentar e de inspirar os seus seguidores a compartilhar o seu conteúdo.

Basta convidá-los a participar, crie boas razões para que eles queiram interagir, incentive com prêmios.

O resultado, é surpreendente, principalmente quando publicar boas campanhas.

Nessa hora, uma boa maneira de melhorar o engajamento ao criar concursos e promoções é pedir aos seus usuários que compartilhem imagens usando seus produtos.

Isso é muito poderoso, pois não só aumenta o compromisso, mas também gera confiança nos outros seguidores.

Hashtags:

Claro! Não posso esquecer das famosas hashtags que funcionam muito, muito bem.

Portanto, tome o tempo necessário para pesquisar quais funcionam melhor e as geram mais tráfego. Use-as para aumentar o alcance das suas publicações.

O interessante é você criar uma ou várias hashtags exclusivas para os seus produtos ou para a sua marca.

Dessa forma, você pode melhorar ainda mais o engajamento no Instagram e aumentar o compromisso dos seus seguidores ao estimular que usem as suas próprias hashtags em suas publicações.

Outro ponto importante é: já parou para analisar quem você segue?

Afinal seguir pessoas importantes que tenham o mesmo perfil ou, até mesmo seus próprios seguidores, pode lhe ajudar a se conectar melhor com seu público-alvo.

Eles podem até mesmo ajudar a rastrear comentários sobre a sua marca, detectar hashtags com maior participação ou até mesmo monitorar as localizações do Instagram para que você encontre e se vincule com clientes que publicam a partir de uma localização próxima.

E falando de localização:

É uma boa opção para aumentar o engajamento, assim como a visibilidade nas suas mensagens. Isso ajudará os clientes potenciais que estão perto de você a encontrar o seu negócio, e é uma ferramenta muito poderosa.

E as métricas?

Afinal, o que pode ser medido pode ser melhorado. Essa é a chave do sucesso: medir, medir e medir.

Então, monitore constantemente a sua atividade e meça o sucesso das suas publicações, analise o crescimento e a perda de seguidores, veja o que funcionou melhor e quantas interações as mensagens tiveram, as porcentagens de “Likes” ou comentários, shares e … tudo.

Dica extra: você quer que seus seguidores amem a sua marca? Então, há algo muito fácil que você pode fazer: USAR!

E para finalizar, uma ótima dica é que, a Make, pode te ajudar muito mais com campanhas criativas e segmentadas.

Atingindo seus objetivos e metrificando tudo para que você não tenha dúvidas na hora de tomar decisões.

Com isso, de acordo com a repercussão, performance e engajamento, podemos identificar com o que seu público-alvo mais se identifica.

E assim, gerando todos os dias novos clientes em potencial para a compra do seu produto.

Obviamente que nada acontece de um dia para o outro, mas garanto que uma vez que você comece a implementar essas dicas eu tenho certeza que em pouco tempo você atinge o seu objetivo.

Que tal fazer o seu primeiro contando clicando aqui e se candidatando a uma consultoria gratuitamente.
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