11 fev Por que é necessário conhecer o meu público alvo?
público alvo Quando iniciamos o nosso próprio negócio temos incontáveis sonhos e planos, porém nem sempre o resultado é como esperávamos. Talvez você se pergunte o porquê de isso acontecer e a resposta é simples, estratégia. Tudo é uma questão de estratégia, sem isso não conseguimos colocar nada em prática.
A estratégia tem como objetivo, conhecer tanto o seu público alvo, como o seu rival. Indo para o lado do marketing digital, não é diferente. Pois, sabemos que com uma boa estratégia conseguimos trazer uma boa visão sobre o seu produto, engajamento e o maior foco, clientes.
Toda empresa quer trazer clientes para si, mas a questão é, você conhece o seu público?
Conhecer o seu próprio público não é uma missão fácil e às vezes são mais erros do que acertos nesse processo. O aconselhável é ter uma equipe profissional e preparada para te auxiliar nesse seguimento, e quando falamos em estratégias para conhecer o seu próprio público, a Make é a alternativa certa.
A Make quer te auxiliar e mostrar o quanto o marketing digital pode trazer diversas possibilidades, pois dessa forma conseguiremos alcançar diversos clientes de diferentes lugares, mas com o mesmo objetivo, consumir o seu produto.
Se você ainda não compreendeu o porquê de conhecer seu próprio público está interligado com o seu produto ou com o que você tem a oferecer, iremos demonstrar em tópicos.
1.Engajamento
O que seria de um perfil sem engajamento? Com ele você consegue trazer clientes, mas é preciso saber a forma certa de usar as ferramentas que estão dispostas para nós como, por exemplo, realizar conteúdos com o reels, stories, fotos no feed ou stories, responder os comentários e até mesmo chamando na DM. O importante é sempre ser atencioso com seus clientes e atento com as redes sociais, pois dessa forma você conseguirá ficar próximo do seu público, sabendo as opiniões e podendo continuar ou mudar algo para melhorar.
2. Público
O público é a melhor forma para sabermos o que podemos melhorar em nosso produto ou serviço e são eles que podem trazer outros clientes para você. Uma questão que precisamos ter em mente, é que tendo aprovação de um cliente, ele automaticamente irá consumir mais vezes e irá indicar para outras pessoas, e quanto mais repercussão, melhor será.
3. Interação
Se você não interagir com seu público, sinto em dizer que não adiantará de nada fazer post lindos e ter um “perfil perfeito”, porque o que o cliente quer é ser bem atendido seja por um comentário ou em uma conversa privada. Porém, não precisamos esperar o cliente comentar em algum post, precisamos fazer com que ele tenha alguma dúvida, e isso é possível mostrando sobre seu produto. Uma boa alternativa é usar stories, como caixinha de perguntas e enquetes, pois dessa forma o cliente terá vontade e curiosidade de saber mais sobre o que você oferece.
público alvo
Conclusão
Conhecer seu público é fundamental se você quer que ele cresça e que seu produto ou serviço seja reconhecido.
Estamos em um mundo que com a tecnologia tudo se torna fácil e possível, isso inclui as redes socias que estão cada vez mais divulgando o trabalho de diversos negócios, podendo trazer
diversas possibilidades. Se você se inclui “nesse mundo” precisa entender que com estratégias de marketing seu negócio pode ir além do que você imagina. A Make quer te mostrar que isso é possível, deixe-nos guiar você.