28 set Por que meu cliente alvo não me encontra?
Seu negócio não tem crescido da forma que você acredita ser possível?
Uma das hipóteses porque isso está acontecendo é o seu público-alvo;não ter encontrado;sua empresa, e isso limita os seus resultados.
Esses problemas são muito comuns, mas nós, da Make, sabemos como ajudar você a ser encontrado por quem tem interesse no seu produto.
Pare de uma vez por todas de perder vendas por não ser encontrado.
Vamos alcançar os melhores resultados para você, eliminamos o problema de não ser encontrado por seus clientes e assim, vender mais.
Abaixo vou contar algumas dicas eficazes na hora de segmentar o seu público-alvo. E no final do artigo, faça seu cadastro gratuitamente para receber uma consultoria com o meu time de especialistas.
Vamos lá:
Identificando o seu público-alvo
Público-alvo é um grupo de pessoas com algumas características em comum, como: gênero, faixa etária, estado civil, localização geográfica, faixa salarial e etc. Pessoas que podem estar interessadas em comprar o seu produto. Ou seja, são seus potenciais clientes.
Quanto mais detalhes você tiver da pessoa que precisa dos seus produtos – não só do grupo – melhor, pois mais efetiva será sua divulgação, trazendo mais vendas.
Dica 1: Cadastro de clientes
Faça um cadastro detalhado de seus clientes com:
Nome, e-mail, endereço completo, data de aniversário, produto adquirido, cor ou modelo do produto, valor total da venda, valor do frete, se é um cliente especial, se tem alguma observação sobre o cliente ou a compra.
Dica 2: Pesquisa com quem já comprou
Depois do cadastro de clientes feito, envie um e-mail para todos os seus clientes com um questionário com perguntas como:
Qual a sua faixa etária, estado civil, cidade, se tem filhos e qual faixa etária, se trabalha, faixa salarial, etc.
Algumas informações são muito pessoais e aqui a sua intenção é ter apenas informações sobre o grupo no geral.
Dica 3: Pesquisa nas redes sociais
Você também pode fazer várias destas perguntas nas redes sociais.
As pessoas gostam de participar e ter suas opiniões ouvidas! Faça mesmo que achar que terá poucas respostas.
Dica 4: Observe grandes marcas
Por exemplo, se você vende bolsas, fique de olho em como as grandes marcas que vendem o mesmo ESTILO que você, fazem em suas ações de marketing.
Isso também pode ser uma boa indicação de qual poderia ser seu público-alvo e como você poderia se comunicar com ele.
Dica 5: Pense como o cliente
Se você usa seus próprios produtos é mais fácil. Se não usa, converse com aquela amiga, tia, prima ou colega de trabalho que já comprou seus produtos. Às vezes sua ideia para aquele produto pode ser maravilhosa, mas você deve pensar em quem vai PRECISAR dele a ponto de comprá-lo.
Todas as informações coletadas por meio destas pesquisas serão importantes.
Isso fará com que você tenha consciência de quais são os problemas que seus clientes têm e como seus produtos vão ajudar a resolvê-los.
Saber quais são os interesses desse público e o que faz com que eles decidam comprar, proporciona a você:
Mais profissionalismo para o seu negócio, maior facilidade e agilidade nas decisões e tempo de qualidade para criar e ver o seu negócio se desenvolver.
Bom, espero que você tenha curtido essas dicas. E está lembrado que comentei, lá em cima, para você fazer o seu cadastro?