20 maio Qual é a influência do tráfego pago em sua empresa?
“Tenha um objetivo!” Essa frase pode ser considerada a mais utilizada em um tráfego pago. O porquê disso? Através de um objetivo que entendemos como, quanto, de que forma, quando e entre outras diferentes perguntas usadas para que um objetivo seja compreendido e alcançado, e será justamente a partir desse momento que precisamos, para um tráfego pago cumprir com sua função.
O tráfego pago é aquele que analisa os seus visitantes – como os seus interesses em comum e o que ele deseja – para direcioná-los às estratégias daquela empresa, como em vendas e conversões. Talvez você o conheça como anúncios, mecanismo de buscas, em alguns sites e o mais comum, em redes sociais.
1. No tráfego pago, eu preciso pagar pelos meus visitantes?
Sabe quando você está mexendo em alguma plataforma e aparecem aqueles anúncios de um problema que você estava sofrendo ou apenas surgiu uma curiosidade e resolveu pesquisar, porém, logo em seguida aparecem diversos anúncios “por acaso”?
Se em algum momento passou por isso e ainda não entendeu o porquê, poderemos explicar em poucas palavras como: o estudo do seu aparelho. Nossos aparelhos sejam eles, celular, tablet, notebook e entre outros, estão sempre atentos ao que você, consumidor, está procurando para mostrar outras diversas opções em suas plataformas utilizadas.
Isso é possível, porque se um usuário for direcionado ao um blog ou site pelos mecanismos de busca (Google, Bing, etc), redes sociais ou outros sites (Taboola, Outbrain, etc.). Será quando o pagamento será feito por esses visitantes. Porém, ao contrário do que alguns pensam, o pagamento é realizado pelas ferramentas gráficas utilizadas e não pelos internautas que visitaram sua página.
2. Quais são as principais ferramentas utilizadas?
Existem diversas ferramentas que podem ser usadas para serem colocadas links para o seu próprio negócio. Entre elas podemos encontrar:
- Anúncios do YouTube
- Native Ads
- Instagram Ads
- LinkedIn Ads
- Facebook Ads
É relevante lembrarmos que grande parte das plataformas informadas acima são de um conjunto, ou seja, você pode realizar em uma gestão no mesmo lugar. No caso do Google e Facebook é concentrado uma das grandes verbas publicitária mundial do momento.
3. Como realizar uma boa abordagem com o seu público alvo?
Toda empresa tem um desejo em comum: vendas! Porém, para que isso venha acontecer, é necessário o conhecimento da sua história e como usá-la ao seu favor para tocar no “ponto fraco” do seu público. Não é possível falar que seu objetivo são apenas vendas ou que o seu diferencial é em atendimento, pois, sempre existirá algo por trás disso e será esse “segredo” que podemos usar ao seu favor.
São através de histórias que conseguimos trazer soluções para o problema dos consumidores. Se pararmos para reparar, dificilmente um visitante irá abrir o site, olhar o que oferecem e já comprar, pois, ele irá fazer todo um estudo de “aquele valor vale a pena? Seu diferencial, estrutura, design e muito mais, além de compará-lo com outros concorrentes.
É necessário ir a fundo e mostrar o porque o seu produto ou serviço é diferente dos demais e é claro, proporcionar a melhor qualidade.
Ainda não compreendeu como todas essas informações podem ser utilizadas? Não tem problema! A Make Vendas te proporciona as melhores oportunidades para o seu negócio vender ainda mais e do jeito certo!