27 maio Qual é a posição de um lead no Marketing Digital?
Encontrar clientes em potencial está se tornando um fator cada vez mais desafiador dia após dia, e o motivo para isso é simples: concorrentes. Não é novidade para ninguém que cada marca possui concorrentes, e por esse motivo se destacar no mercado acabou se tornando quase um dever do que uma opção se você deseja o crescimento do seu negócio.
Os consumidores sempre estão buscando itens em shopping centers, lojas físicas e online. O que não falta são opções e a seguinte questão pode surgir: como eu posso me destacar em um mercado tão amplo?
Antes de pensarmos em um mercado de trabalho, precisamos entender quais são os nossos clientes em potencial e para compreendermos eles precisam dos leads. Os leads são o início de um interesse ou um possível cliente interessado em determinado produto, ou serviço. Quer um exemplo? Vamos imaginar que você esteja precisando de uma cadeira e resolveu pesquisar para saber os melhores preços, qualidade e regiões próximas da sua, e logo em seguida você encontra diversas opções aparecendo para você em todas redes sociais e plataformas. Sabe o porquê isso acontece? leads.
Como os leads são responsáveis por encontrar não só interesses específicos, mas também aqueles que acreditam estar em “sua lista de desejos”, podem surgir anúncios como um banco ou poltrona, o importante é fazer você, consumidor, comprar até mais do que aquilo que precisava. Quer uma cadeira? Porque não leva uma mesa? Uma almofada para deixar mais confortável, né? O que acha de um tapete para acompanhar toda a decoração?
Estamos programados para sermos consumidores cada vez mais sem nem ao menos percebermos e tudo isso começa com um simples lead, pois, isso meus leitores, é um lead agindo no marketing digital.
Quer dizer que tudo isso acontece por causa de um lead?
Na verdade, não. É necessário sabermos diferenciar os usuários que interagem com seu conteúdo, apenas de todos eles virem de um lead.
Visitantes
Os visitantes podem ser conhecidos como aquela frase “foi bom, mas não durou”, isso porque normalmente eles são aqueles que entrou no seu perfil, gostou do seu conteúdo, mas nunca mais voltou para ver as novidades dele, ou seja, não podem ser considerados exatamente um lead.
Inscritos
Esses são os nossos queridinhos por serem os leads em potencial. São eles que estão sempre ali interagindo com suas redes sociais, blog, site e entre outras plataformas e normalmente sem ao menos perceber.
Leads
São aqueles usuários que já informaram todas as informações necessárias para você. Dessa forma, fica bem mais fácil sua marca elaborar estratégias para conquistar seu cliente em potencial cada vez mais e resolver problemas que o mesmo solicitou.
Conclusão:
Entender o que é um lead e perceber a importância dele em sua empresa é o primeiro passo para grandes resultados. Pois, o maior foco de um lead é despertar o interesse e trazer compradores que possam se tornar novos promotores da sua marca.
Com a Make Vendas, você descobre como usar os seus leads ao seu favor e trazer clientes potenciais para sua empresa. Chega de se estressar, chegou o momento de usar o Marketing Digital a seu favor.
Não fique por fora dessa!