15 out Quem não faz Remarketing perde dinheiro
O remarketing é uma estratégia de marketing!
Então, vamos por partes.
Como o nome diz, ele tem a função de “reimpactar” as pessoas que já chegaram à sua loja.
Portanto, eles foram impactadas inicialmente e chegaram até o seu site. Agora, precisam ser impactadas novamente para comprar – isso é o remarketing.
Inicialmente, o marketing aconteceu por uma propaganda, por uma oferta, por uma demanda, panfletos… De alguma forma eles chegaram até você.
Isso quer dizer que eles já tiveram contato com a sua marca.
O seu trabalho agora é fazer com que, no futuro, eles retornem à sua loja – esse é o trabalho do remarketing.
Esse retorno à loja pode significar uma compra!
O fato importante é que com isso você consegue trazer de volta uma parte dos clientes que estão interessados, mas não fizeram as contas.
Assim, você consegue aumentar a sua conversão com as campanhas de remarketing.
Que, geralmente, são campanhas de conversão bem mais altas do que as campanhas gerais.
Então, conclusão da ópera:
- Você consegue aumentar a conversão e
- Você consegue aumentar o teu faturamento…
Justamente quando faz o bom uso do remarketing.
Brevemente, entenda que quem não faz o remarketing está deixando o dinheiro na mesa.
Entende?
Se você não aposta nisso, considere que você está deixando ir embora as pessoas que têm interesse em obter um produto, mas não estão preparadas para comprar agora.
O que vai acontecer é que elas vão tomar a decisão de compra daqui a 2 dias, daqui a 5 dias, daqui a 1 semana, daqui a 14 dias…
E você vai acabar perdendo essa compra.
Então, você tem que fazer remarketing e tem que continuar impactando as pessoas pelos próximos 7 ou 14 dias – no mínimo.
Remarketing – como funciona?
Está bem, você entendeu a importância do remarketing, mas como é que isso funciona tecnicamente? Como é que você vai fazer isso no seu negócio?
É o seguinte!
A gente tem algumas páginas que existem dentro do seu site, não tem?
Vamos lá:
- A home page do site
- A página principal
- A página dos seus produtos
- A página das categorias
- Os carrinhos
- O checkout – e por aí vai.
É importante considerar isso para gente conseguir fazer o remarketing.
O que acontece aqui é que a gente precisa de anúncios.
Então, o remarketing é anúncio!
Especialmente, para quem já teve algum impacto com a sua marca, tá bom?
Se essa pessoa já teve algum impacto dentro do seu site ou já teve algum comportamento dentro do seu site, tudo toma proporções diferenciadas.
E para isso a gente precisa de redes de anúncios.
De fato, podemos listar 2 delas!
Mas, vamos falar aqui de 2 que são as mais conhecidas, combinado?
Ferramentas de Remarketing
Então, a gente vai falar dos famosos Google Adwords e do Facebook Ads!
O Google Adwords funciona integrado com o Google Analytics.
E dentro da aba administrativa em uma área que é o remarketing.
Você vai ativar o remarketing dentro do Analytics, sacou?
Com isso, ele vai estar ativo dentro do Adwords, que funciona com o analytics – eles têm um código dentro do seu site.
Você pode instalar um código lá dentro de todas as páginas do seu site e ele vai começar a monitorar as pessoas que chegam no seu site.
Ele vai monitorar tudo.
Já o Facebook Ads, ele não é automático!
Existe um código lá dentro do gerenciador de anúncios chamado Pixel do Facebook!
Então, você tem que pegar esse pixel e instalar ele no seu site.
Ah, fique tranquilo que isso é bem simples!
Dessa forma, você ativa o remarketing do Facebook dentro do teu site e ativa pelo menos a parte técnica dele, tá bom?
A Mágica das Campanhas do Remarketing
Você vai criar campanhas e criar anúncios para exibir para esses públicos.
E adivinha o que converte mais?
O carrinho!
Tem um anúncio de cupom de desconto para quem já visitou o seu caminho?
Crie um anúncio de uma oferta irresistível para quem já visitou as páginas de categoria e de produtos!
Só que não adianta você criar anúncios de fogão para quem visitou geladeira, tá bom?
Não adianta você querer criar anúncio de camisa do Flamengo para quem visitou a camisa do Corinthians… Não adianta!
Então, procura criar um público de quem visitou um produto específico e uma campanha que seja segmentada para esse público.
Simples, não é?
Se você fizer isso que estamos falando aqui, você consegue bons resultados.
Você vai conseguir aumentar o faturamento do negócio sem exagero, tá?
Vale a pena investir.
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