Venda até 7 vezes mais na Internet

O conhecimento que você compartilha que vai atrair a atenção das pessoas, despertar o interesse, estabelecer relacionamentos, convencer no momento da compra e garantir a fidelização.

Então, neste artigo vamos falar um pouco sobre Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo ou Marketing de Permissão.

Partindo desses conceitos, vamos revolucionar a forma de atrair um público com mais afinidade para o seu negócio e conquistar o cliente ideal. Afinal, eles estão diariamente conectados na internet.

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma metodologia de marketing digital que tem por objetivo atrair visitantes interessados no conteúdo produzido pela empresa, consequentemente também por seus produtos ou serviços, conquistando seu interesse e a permissão para se comunicar de forma direta, iniciando assim um relacionamento autorizado que agrega valor.

O Inbound Marketing surgiu da necessidade de sair do marketing tradicional, voltado para as massas, para um marketing mais personalizado, focado nas necessidades do consumidor.

Para fazer com que as pessoas se interessem pela sua empresa, o Inbound Marketing se utiliza do Marketing de Conteúdo como atrativo.

Como as pessoas estão cada vez mais conectadas e, ao primeiro sinal de uma dúvida ou necessidade, buscam respostas na internet, nada mais natural do que produzir conteúdo que responda a estas perguntas e faça a conexão entre sua empresa e potenciais clientes que estão à procura de uma solução.

A partir do momento em que você capta a atenção de um internauta, o Inbound Marketing te ajuda a fazer com que esse visitante se transforme em um lead qualificado e, por fim, em um cliente satisfeito.

Tudo isso sem que você precise realizar ações massivas, que exigem grandes investimentos e nem sempre trazem os melhores resultados.

Em resumo o Inbound Marketing é qualquer forma de marketing que visa ganhar o interesse das pessoas.

O que é o marketing de permissão

Você já parou para pensar que nem todo o mundo está interessado na sua marca?

A pergunta pode parecer um pouco dura e grosseira, mas veja bem, você pode estar gastando muito e atraindo pouquíssimos consumidores, porque não está atingindo o público ideal, aquele que, realmente, se atrai pelos seus produtos.

As vantagens do marketing de permissão são inúmeras, mas há três pontos fundamentais:

  • Menos investimento;
  • Mais conversão;
  • Mais privacidade do cliente.

Isso acontece porque a comunicação irá atingir apenas as pessoas que, de fato, estão interessadas em comprar.

E as chances de conversão aumentam, ou seja, o retorno é maior por causa do direcionamento específico.

O cliente também se torna mais protegido de publicidades invasoras, a sua marca não estará presente em lugares privados e os consumidores irão entender que você os respeita.

Marketing de Conteúdo

É a partir da produção e publicação de um conteúdo interessante que uma marca irá atrair leads e de maneira espontânea.

O Marketing de conteúdo é fundamental para obter mais vendas, de maneira rápida e assertiva.

É importante destacar que são conteúdos relevantes que geram interesse no público daquele segmento. As pessoas procuram cada vez mais por informações de qualidade.

É importante inovar e usar a criatividade.

O Marketing de conteúdo possui efeitos incríveis na Internet. Capaz de:

  • Atrair mais leads, que vieram para a sua página interessados no conteúdo;
  • Criar autoridade da marca no assunto, já que você irá provar que entende mesmo do assunto e está disposto a ajudar seu público ideal;
  • Educar e informar sobre causas sociais, ou assuntos práticos do cotidiano, e conquistar a confiança do público.

Bom, sempre haverá um grande trabalho pela frente. E nesse momento você deve estar pensando de que forma iniciar suas ações?

Eu respondo: com uma consultoria do meu time de especialistas seu negocio irá melhorar continuamente e em cada ajuste feito você estará mais próximo do ideal.

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