11 out Você sabe vender o seu produto ou, acha que sabe?
Você sabe vender o seu produto ou, acha que sabe?
Afinal, um erro muito comum quando a pessoa quer vender, é focar no produto quando, na verdade, tem que focar na necessidade do cliente. Veja abaixo algumas frases persuasivas para você usar na hora de convencer o cliente.
1– É a última peça
Essa é outra das frases persuasivas para vender na internet e tem tudo a ver com o gatilho mental da escassez.
Isso porque chama a atenção do consumidor para o fato de que o produto vai acabar e ele precisa agir rápido.
Fica claro que se ele não adquirir agora, ficará sem no futuro.
“É a última peça”, assim como suas variáveis, é uma ótima frase para ser usada e aumentar o poder de compra do seu cliente.
2 – O que mais você gostaria?
h2>É outra da lista das frases persuasivas para vender na internet e é diferente da citada acima porque nesse caso o foco é outro tipo de cliente, que é mais seguro.
E, possivelmente, já realizou a compra de algum produto ou obteve a informação que queria.
“Normalmente, ele diz que não gostaria de mais nada, mas se o vendedor ofertar algo que vai calhar à atual necessidade dele.
Inclusive que se soma a compra anterior, então, ele pode adicionar ao carrinho algo a mais”.
Isso tem acontecido muito nos carrinhos do e-commerce, quando um cliente compra um teclado e logo em seguida aparecem as opções de mouse também.
A ideia é a de agregar valor à compra inicial.
3 – Falta alguma coisa?
Também é célebre e não é a mesma das anteriores.
Essa frase persuasiva, por mais boba que pareça pode te ajudar muito nas vendas porque é uma maneira didática e educada de fazer o cliente se sentir bem na negociação.
“A pergunta faz com que o consumidor não sinta o sentimento de insegurança.
Ao invés de o vendedor forçar mais uma compra, ele vai ofertar uma ideia”.
Isso acontece quando o vendedor sente que o cliente já passou por todas as fases da venda, desde a necessidade até o encontro de um produto ou serviço que os satisfaz.
Então, perguntar se falta algo é uma forma de fechar o negócio com sensatez.
4 – Esse é o melhor negócio que você pode fazer
Das frases persuasivas para vender na internet mais usada nos e-mail de copy, está essa!
Ela é muito útil para evitar a insegurança, especialmente quando o cliente se mostra indeciso com a compra.
É dita como uma frase mágica porque dá a ele a sensação de calma, de que ele não vai se arrepender no futuro ou de que está fazendo um ótimo negócio.
“O vendedor acompanha o processo cognitivo do comprador para esta abordagem”, mostra a teoria o especialista.
5 – O preço vai subir
Se isso for realmente verdade, vale a pena dizer.
Porque quando o preço sobe, quer dizer que o produto será super valorizado e o cliente poderá pagar mais caro por isso.
A ideia de economizar dinheiro está muito fixada nos consumidores, mesmo porque estamos saindo de um período de recessão econômica, onde qualquer vantagem vale a pena.
6 – Posso ajudar?
>Essa é uma das frases mais antigas do mundo, mas que continua fazendo muito sentido nos dias atuais e mesmo que o marketing tenha saído da sua forma tradicional e partido para o digital.
É preciso avaliar que algumas pessoas decidem comprar não apenas por necessidade imediata, mas também porque estão passando por alguma fase pessoal diferente.
Quando isso acontece, elas querem que algum produto “supra” a necessidade emocional e não apenas física.
E se você pode ajudar com isso, talvez tenha tudo para realizar a venda.
7 – Tudo isso está incluso no meu produto
Cara, essa talvez seja a frase que tem mais trazido efeito para as vendas online.
É comum que as pessoas sintam a necessidade de se expressar ou, de forma indireta, buscar produtos através de mecanismos de buscas que deixem claro a sua intenção.
Bom, quer ver na prática como é fácil entender?
Muitos pacientes têm apresentado dor de cabeça e, logo em seguida, febre.
O que os fabricantes de medicamentos fizeram? Criaram uma fórmula que atende aos dois problemas.
O mesmo vale para as vendas na internet.
No nicho de emagrecimento as pessoas querem emagrecer, mas, além disso, querem que o processo seja rápido, sem dor e simples.
Bom, se você tem um produto que atende à tudo isso, você tem uma ótima vantagem em mãos, bastando apenas saber informar isso ao consumidor. E nos, já sabemos como te ajudar, vamos começar primeiramente atingindo um público mais definido para o seu negócio, aquele que está realmente interessado no que você oferece e assim, aumentando significativamente sua taxa de conversão.